"Jenevoyaispersonne."

Tradução:Eu não via ninguém.

3 anos atrás

8 Comentários


Synclair.
Synclair.

Se eu colocasse je ne voyais pas personne estaria errado?

3 anos atrás

Australis
Australis

Estaria. A negativa no francês usa duas partículas: "ne...pas", "ne...rien", "ne...personne". "Je ne voyais pas personne" seria uma negativa dupla, que até existe mas não com "ne...pas...personne".

3 anos atrás

Je.Suis.Napoleon
Je.Suis.Napoleon
  • Apenas uma observação: no caso, o português faz isso, duplicando a negação e se auto anulando, como em "Eu não vejo ninguém", pois o correto seria "Eu não vejo alguém" ou "Eu vejo ninguém".
3 anos atrás

Erivelsond

Eu respondi:" eu não vi ninguém " pq está errado?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "eu não vi ninguém" usa o pretérito perfeito, um tempo verbal que se refere a uma ação ocorrida no passado que já foi concluída. Em francês a tradução seria "je n'ai vu personne". A frase proposta pelo Duo aqui está no imparfait de l'indicatif, tempo verbal usado para relatar uma ação ocorrida no passado que ainda tem consequências no presente ou pra relatar hábitos passados. Em português usaríamos o pretérito imperfeito para traduzi-la: "eu não via ninguém".

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Estou na dúvida quanto à pronúncia de "voyais" - [vo-iê] ou [voa-iê]?

1 ano atrás

Australis
Australis

É 'vua-iê'.

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Só uma observação adicional quanto às terminações "ai", "ais" e "ait". Existe uma recomendação de pronúncia no francês padrão (pode haver variação entre os dialetos), em que as terminações do futur simple e do passé simple (pouco usado) tenham o som do "e" fechado (ê); já as terminações do imparfait e do conditionnel présent tenham o som do "e" aberto.

  • Je parlai (Eu falei) -> ê

  • Je parlerai (Eu falarei) -> ê

  • Je parlerais (Eu falaria) -> é

  • Je parlais (Eu falava) -> é

No caso de "voyais", a pronúncia do "ais" seria aberta (é), por se tratar do imparfait.

9 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.