O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O arroz"

Tradução:Le riz

3 anos atrás

14 Comentários


romuloflim

Le riz = O arroz (qualquer quantidade de arroz)

Du riz = Uma quantidade de arroz (associada a algo ou alguém)

Ex.: Je mange du riz. Eu como (uma quantidade de) arroz.

Du = artigo partitivo, uma parte do todo. Não temos esse em português, por isso a confusão. :)

2 anos atrás

nycitizen_m

Pus "du riz", mas por que "le riz" é o correto neste caso?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque o artigo usado é o definido: "o arroz" = "le riz".

3 anos atrás

charliebro965095

Riz parece riso em italiano

3 anos atrás

Jacqueline555297

Verdade

2 anos atrás

ElieteBorges0

Eu pus "le riz" e deu como resposta errada

2 anos atrás

Jacqueline555297

Mas eu também coloquei e deu como resposta certa

2 anos atrás

geovannaam7

Uma vez aparece le riz e depois aparece du riz

2 anos atrás

raymundo1947

nao

1 ano atrás

raymundo1947

nao estou confuso

1 ano atrás

raymundo1947

eu nao estou comfuso foi erro de digitaçao

1 ano atrás

luska3000

Por que a pronuncia "le" varia entre "le" e "lo" como em: "LO riz" "LE garçon"?

1 ano atrás

DaniloGaviao

Em francês nunca se pronuncia o "S" e o "Z" no final da palavra? Se não, por que algumas terminam com S outras com Z?

1 ano atrás

gustavo815726

Come pronuncia "le" uma hr aparece como lu e outra como lô.as duas estao corretas?

10 meses atrás