O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meu chá"

Tradução:Mon thé

3 anos atrás

6 Comentários


JaelSoares
JaelSoares

Qual a diferença entre mon e ma?

3 anos atrás

VivianeRam19

Mon é masculino significa meu e ma é feminino, significa minha

2 anos atrás

CrissPaiva

meu e minha meu vestido / minha blusa

2 anos atrás

games543
games543

Na verdade, Robe é feminino em Francês, então é Ma robe não Mon robe.

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Só uma observação a mais ao que já explicaram: ainda que o substantivo seja feminino, será usado o possessivo mon quando ele for iniciado por vogal ou "h" mudo, permitindo que seja feita a liaison. Ex.:

  • Ma femme (Minha mulher) -> segue a regra normal;

  • Mon eau (Minha água) -> não se diz "ma eau", pois nesse caso teríamos um encontro de vogais, então "mon" é usado para permitir a ligação, e a pronúncia fica mõ-nô.

A mesma regra vale para "ta/ton" e "sa/son".

3 meses atrás

Valentina.195988
1 ano atrás