O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vocês comem."

Tradução:Vous mangez.

3 anos atrás

4 Comentários


Yassy38997

Não poderia ser "mangeos" ao invez de "mangez"? Alguem poderia me explicar esse verbo, por que estou perdida em sua conjugação

2 anos atrás

choracavaco

Todos os verbos terminados em "-er" (é o chamado 1º grupo), com exceção de "aller" = 'ir', têm as seguintes terminações no presente do indicativo:

  • "je ...-e"
  • "tu ... -es"
  • "il/elle/on ...-e"
  • "nous ... -ons"
  • "vous ... -ez"
  • "ils/elles ... -ent"

"Manger" segue a regra, mas pertence a um subgrupo: os verbos terminados em "-ger". O que esse subgrupo tem de particular? O fato de ter um G com som de J (como em português, GE e GI soam como \je\ e \ji\ em francês. Para que este som não mude diante do O da terminação da 1ª pessoa do plural, o E do infinitivo é mantido: em vez de *"mangons" (que soaria aproximadamente como \mã\, temos "mangeons", pronunciado \mã\, preservando, assim, a uniformidade fonética.

1 mês atrás

IgorClauss

Por que é usado mangez e não manges?

3 anos atrás

HugoBarbab

Manges é na segunda pessoa do singular (tu). Mangez é na segunda pessoa do plural (vós).

3 anos atrás