1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vocês comem."

"Vocês comem."

Tradução:Vous mangez.

May 3, 2015

18 Comentários


Yassy38997

Não poderia ser "mangeos" ao invez de "mangez"? Alguem poderia me explicar esse verbo, por que estou perdida em sua conjugação


choracavaco

Todos os verbos terminados em "-er" (é o chamado 1º grupo), com exceção de "aller" = 'ir', têm as seguintes terminações no presente do indicativo:

  • "je ...-e"
  • "tu ... -es"
  • "il/elle/on ...-e"
  • "nous ... -ons"
  • "vous ... -ez"
  • "ils/elles ... -ent"

"Manger" segue a regra, mas pertence a um subgrupo: os verbos terminados em "-ger". O que esse subgrupo tem de particular? O fato de ter um G com som de J (como em português, GE e GI soam como /je/ e /ji/ em francês. Para que este som não mude diante do O da terminação da 1ª pessoa do plural, o E do infinitivo é mantido: em vez de *"mangons" (que soaria aproximadamente como /mã/, temos "mangeons", pronunciado /mã/, preservando, assim, a uniformidade fonética.


IgorCWaite

Por que é usado mangez e não manges?


HugoBarbab

Manges é na segunda pessoa do singular (tu). Mangez é na segunda pessoa do plural (vós).


dulceterra

Vous mangez, não seria vós comeis? Os franceses costumam usar preferencialmente o VÓS, ou não?


choracavaco

Não, os franceses usam "vous", quem usa 'vós' são os portugueses.


JoaoSartor1

Não seria manges vous?


Dezo_

Não. A conjugação para vous é mangez, com "z"; a conjugação manges, com "s", é para o pronome tu (tu manges). Além disso, a inversão pronome-verbo para verbo-pronome é usada para interrogações, e não afirmações:

  • Vous mangez -> afirmação
  • Mangez-vous ? -> interrogação (com hífen separando o verbo e pronome)

Fabio_Ely

Semelhante ao inglês, né?


Tnia813356

Num exercicio anterior a pergunta era Voces comem e a resposta certa foi "Mongez-vous ?" Agora a resposta correta foi "Vous mongez"fiquei confusa, alguem pode me ajudar?Obrigada.


Dezo_

Primeiramente, mangez, com "a", e não "o"; segundo, a inversão pronome-verbo para verbo-pronome é usada para perguntas formais. Esse exercício trata de uma afirmação, portanto, segue a ordem pronome e verbo:

  • Vous mangez -> afirmação
  • Mangez-vous ? -> pergunta formal

Alexsandra582353

Em vez de ser "mange,mangez" e "manges" poderia ser só mange que saco eu erro toda hora por causa disso tô ficando com raiva


carolinha123_

Eu escrevi mangez vous e deu como inaceitável :/


Dezo_

A inversão é usada para perguntas.


ClaraSaltoAz

Por que não pode ser Tu manges? Alguém pode me explicar?


Dezo_
  • Tu manges -> Tu comes/Você come

  • Vous mangez -> Vós comeis/Vocês comem (plural); Você/O senhor/A senhora come (singular formal)


LucasMarqu641154

Primeiro apareceu em um exercício que era mangez vous? Agora é Vous mangez? Eu pensei que era da primeira forma


Dezo_

A inversão (mangez-vous ?) é usada para perguntas formais.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.