"Vocês comem."

Tradução:Vous mangez.

May 3, 2015

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Yassy38997

Não poderia ser "mangeos" ao invez de "mangez"? Alguem poderia me explicar esse verbo, por que estou perdida em sua conjugação


choracavaco

Todos os verbos terminados em "-er" (é o chamado 1º grupo), com exceção de "aller" = 'ir', têm as seguintes terminações no presente do indicativo:

  • "je ...-e"
  • "tu ... -es"
  • "il/elle/on ...-e"
  • "nous ... -ons"
  • "vous ... -ez"
  • "ils/elles ... -ent"

"Manger" segue a regra, mas pertence a um subgrupo: os verbos terminados em "-ger". O que esse subgrupo tem de particular? O fato de ter um G com som de J (como em português, GE e GI soam como /je/ e /ji/ em francês. Para que este som não mude diante do O da terminação da 1ª pessoa do plural, o E do infinitivo é mantido: em vez de *"mangons" (que soaria aproximadamente como /mã/, temos "mangeons", pronunciado /mã/, preservando, assim, a uniformidade fonética.


CECLIA911209

Muito boa a explicação. Merci, choracavaco.


IgorCWaite

Por que é usado mangez e não manges?


HugoBarbab

Manges é na segunda pessoa do singular (tu). Mangez é na segunda pessoa do plural (vós).


dulceterra

Vous mangez, não seria vós comeis? Os franceses costumam usar preferencialmente o VÓS, ou não?


choracavaco

Não, os franceses usam "vous", quem usa 'vós' são os portugueses.


CamilaSalut

Porque mangez? Estaria no plural?


choracavaco

Como é tradução de 'vocês comem', tem que estar no plural.

Mas mesmo quando "vous" é tratamento formal de uma só pessoa, a conjugação do verbo não muda, será sempre "vous mangez".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.