"Il met un chapeau."

Tradução:Ele coloca um chapéu.

3 anos atrás

25 Comentários


NandoMussel

"Ele veste um chapéu" não é certo?

3 anos atrás

Felipe98lo

"Ele 'mete' um chapéu" é correto?

3 anos atrás

PhilipeB

é perfeitamente válido!! Não sei porque ainda não actualizaram...

3 anos atrás

fraaann86

No Brasil não é correto. O_o

3 anos atrás

iagodantas

"Ele bota um chapéu" deveria valer

3 anos atrás

Didilimabrasil

Il met un chapeux... Não tem liason pq?

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Liaison entre met e un? Porque a liaison entre verbo (met) e complemento (un) é opcional e realmente pouco usada. Ela costuma ocorrer mais com o verbo être, mas não com os demais verbos.

2 anos atrás

Didilimabrasil

Ok, grato.

2 anos atrás

VictoriaCa659688

Pq nao aceitam "bota"?

2 anos atrás

jaasielfelipd

"ele usa um chapéu" não é valido? :(

3 anos atrás

Paola_Monteiro

o verbo USAR indica que ele já está com o chapéu. Neste caso o verbo é COLOCAR, portanto o ato de pegar o chapéu e colocar na cabeça.

3 anos atrás

fraaann86

Então por que quando é vestido aceitam? "Elle met une robe" aceitam como "Ela veste um vestido"

3 anos atrás

EvelineGomes

Pq nesse caso vestir também tem sentido de colocar. Deve-se observar o contexto, já que a tradução nunca vai ser literal.

2 anos atrás

majorsan

Ele veste um chapeu deveria ser aceito...

1 ano atrás

cristinemlbranco

No caso de chapéu, por que não aceitar a tradução "vestir"?

3 anos atrás

PhilipeB

No Brasil isso é válido, já em Portugal, como referi, não usamos "vestir" um chapéu, usamos "colocar", "meter", ou "usar"...

3 anos atrás

BrunoSilva353089

Mas "met" em português é colocar de "pôr" ou de "vestir"(br)?

3 anos atrás

PhilipeB

significa "colocar", que é o mesmo que "meter"/por. Coloco é uma forma mais coloquial. Todas seriam possíveis. Vestir é que não. Não soa bem e não é nada comum.

3 anos atrás

WiliamOliveir

Na região sudeste do Brasil, mais precisamente em SP, falar "veste" para se referir ao ato de colocar a roupa é totalmente válido. Agora acessórios, como colar, gravata, brinco, piercing, óculos, cinto, cachecol, toca, boné, chapéu etc... a gente coloca, põe ou mete.

2 anos atrás

FilipeBrit447400

No nordeste do Brasil é mais comum dizer que alguém colocou ou botou um chapéu. Acho estranho quando alguém fala "vestir um chapéu".

1 ano atrás

Vagne11

Ele mete um chapéu, esta errado? por e meter são sinónimos. Não entendo o porque

1 ano atrás

carla.a.silva

devia aceitar, por coerencia com as restantes frases onde é usado o mettre: "ele mete um chapéu"

1 ano atrás

brancasilv1

Põe, mete, coloca um chapéu estão todoas certas...

7 meses atrás

brancasilv1

Isto é aquilo que se chama "uma grande chapelada"...

7 meses atrás

AnaLuciaMoraes0

Minha resposta: Ele usa um chapéu. Por que a resposta está errada se o verbo Mettre, segundo o DUO quer dizer: colocar, pôr, usar. ??? - Il met une sac. > Ele usa uma sacola. Estaria errado?

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.