"Voy a estar aquí más tarde."

Tradução:Vou estar aqui mais tarde.

May 3, 2015

10 Comentários


desolfo

Em portugues, não se usa.. VOU FALAR, VOU ESTAR, e sim o futuro do presente... ESTAREI, FALAREI, portanto ao trazudir para o português não se deve usar a construção da lingua espanhola.

June 28, 2015

OlviaJunqu1

Concordo!!!!

April 13, 2019

PHScanes

Gerundismo é usar excessiva e indevidamente o gerúndio... Geralmente, o gerundismo acontece no presente: estou fazendo, vamos estar fazendo... uma espécie de presente contínuo...

O uso do vou+verbo para expressar o futuro, aonde eu vivo, no Brasil, é extremamente comum... popularmente, é muito mais comum do que o uso do futuro, que pouca gente sabe conjugar corretamente...

August 3, 2015

s2s2wehzinha

Não entendi o porquê do "a"

August 21, 2015

DavidLuan7

se usa esse "a" depois do verbo "ser" em espanhol.

March 5, 2016

Diegomenezes2018

"Vou estar" não está no gerúndio. Estaria se tivesse o "ando", "endo" ou "indo" no final do verbo. "Vou" do verbo "ir" (verbo irregular) = presente. Estar (verbo irregular) = Infinitivo.

A frase diz: "Voy a estar aquí más tarde" = Vou estar aqui mais tarde. Não há nada de errado, pelo contrário. Vou estar (sujeito "eu" oculto).

Para a tradução ser "Estarei aqui mais tarde" a frase teria de ficar assim: "Yo ESTARÉ aquí más tarde/adelante"

November 23, 2016

paulocps75

Em português não se usa o gerúndio para conjugar o futuro de presente do indicativo.

July 15, 2015

HelenCristinax

Vejo alguém marcando encontro rs

March 10, 2016

ILSONSANTOS

"voy a estar aqui" em portugues é:"estarei aqui, warum nicht?

January 23, 2018

Luiza99089

Estarei em casa também está correto.

April 6, 2019
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.