1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle met son manteau."

"Elle met son manteau."

Tradução:Ela coloca o casaco dela.

May 3, 2015

15 Comentários


jaasielfelipd

não pode ser "veste" seu casaco? :c

May 3, 2015

ruama_semtempo

Concordo que vestir também deveria ser aceito, embora colocar traduza a frase francesa com mais clareza. Se essa opção não for aceita, notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

Uma explicação que deixei em outra discussão e acho que convém passar aqui:


Tanto porter, como mettre e s'habiller podem traduzir vestir. Algo que talvez gere confusão é o fato de vestir(-se) descrever a ação de pôr uma peça de roupa no corpo e a ação de já usar a peça de roupa no corpo. Já em francês cada verbo tem o seu significado, como explicam muito bem aqui: http://tinyurl.com/j8c3ezr.

Resumindo...

  • Porter: ação de usar a roupa, normalmente descreve o que se está vestindo agora.
    Maintenant, je porte ma robe rose. = Agora eu estou usando/vestindo o meu vestido rosa.

  • Mettre: ação de colocar a roupa, mas também pode se referir à ação de usá-la - nesse caso, é mais empregado para ações futuras.
    Leyla, mets ton pull! = Leyla, ponha/vista o seu suéter!
    Demain, je vais mettre mon pull bleu.= Amanhã, vou vestir meu suéter azul

  • S'habiller: ação de vestir-se por si só, sem focar na vestimenta.
    Le matin, je m’habille dans ma chambre. = De manhã, eu me visto no meu quarto.

January 24, 2016

LuccasEmanuel

Obrigado!!

March 14, 2019

Leandro765689

Talvez usar o verbo " s'habiller"

January 24, 2016

Nazarita1

Veste seu casaco não está correto porque?

December 20, 2015

francis.rod01

@Lanna_16 eu encontrei outro significado para manta:

couverture

Não sei dizer se seria o único significado.

July 31, 2016

Cayanleite

Nao pode ser " Ela bota seu casaco ?"

September 27, 2016

choracavaco

Pode, sim, mas o programa ainda não sabe.

December 14, 2016

dZDIWnJ6

Ela bota !.. tem alguma coisa a ver com botas?..

August 24, 2019

UlndWgGm

Está pondo= põe, não?

October 1, 2016

choracavaco

Claro: veste, está vestindo, põe, está pondo, bota, está botando. Tudo isso se diz com o sentido da frase do exercício.

May 29, 2017

Lanna_16

manteau pode ser manta?

November 28, 2015

Claudia763

Porque não "ela mete o seu casaco" ?

October 3, 2016

anacristina1805

Não poderia: ela coloca seu casaco?

June 9, 2019

dZDIWnJ6

ela veste o seu casaco

August 24, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.