"Votre souris mange du fromage."

Tradução:Seu rato está comendo queijo.

May 4, 2015

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


MateusCord17

Seu rato come queijo devia ser aceito..


Dezo_

É uma tradução válida, se não for aceita, pode reportar.


Cssia626308

Por quê não, "Seu rato come queijo"?


CarolFalcao16

Está frase está correta, é só reportar.


mussy18

Qual o plural de ratos? Souris é singular?


Dezo_

"Souris" é singular e plural (la souris -> les souris).


Oflia440319

Pq mange,uma hora é comem e outra está comendo?


GabrielTrentinB

Eu imagino que seja pq ambas formas servem pra indicar algo que acontece no presente.


JosueSBarroso

Ao coloquei camundongo e não foi aceito


MatheusTep3

Come deveria ser aceito também


Dezo_

"Seu rato come queijo" é uma tradução válida, se não for aceita, pode reportar.


Mirtes531250

Votre não é plural?


Dezo_

Não, "votre" refere-se à 2ª pessoa do plural (vous), porém, é singular. Caso estivesse no plural seria "vos".

  • Votre souris (Seu rato/Vosso rato);
  • Vos souris (Seus ratos/Vossos ratos).

MargusB

Se fosse mais de um rato, como ficaria a frase?


Dezo_

"Vos souris mangent du fromage".


bs_

Não consegui entender "souris" e sim "surris"... Tenho dificuldade em entender plural ouvindo.


BrenoSousa5

Não está no plural. Ou francês se pronuncia U, e assim por dinte. Euor = er, au=ô. Espero ter ajudado


danielpugl1

Seu rato esta comendo o queijo


Dezo_
  • O queijo = Le fromage
  • Queijo = Du fromage

JQaJHl

A traduçāo deveria ser "come queijo". Uso do gerúndio não está correta, ao meu ver.


Dezo_

"Come", "está comendo" e "está a comer", todas são aceitas porque o presente do indicativo em francês não distingue ações no presente de ações em andamento.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.