1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les garçons boivent du lait."

"Les garçons boivent du lait."

Tradução:Os meninos bebem leite.

May 4, 2015

22 Comentários


JooVictorA675249

Quando eu uso "du" em uma frase?


Mario_Cesar

Sua pergunta é um tanto quanto vaga. Mas se está se referindo ao "du" artigo partitivo, então você primeiro tem que saber o que é um artigo partitivo. Os artigos partitivos não existem na língua portuguesa e servem no francês para indicar que o objeto de que se trata não pode ser contado numericamente. No caso de leite por exemplo são é possível dizer um leite, dois leites, três leites, mas tão somente um LITRO DE leite, dois LITROS DE leite, etc. Seja o exemplo: "Me traga um chá por favor.", o que eu estou pedindo? Uma xícara de chá, um litro de chá, um pacote de sachês de chá? Nesse sentido, chá não pode ser contado e por isso é usado o artigo partitivo. Esse artigo não está ligado somente a alimentos mas a tudo que é incontável.

Note que, ao passo que em algumas situações a língua portuguesa não determina algumas palavras, a língua francesa tem a necessidade de determiná-las por artigos. E por isso existem os artigos partitivos.

Na frase, "Eu bebo chá", exprimindo meu gosto particular por chás, não se deve utilizar nenhum artigo afinal é uma generalização, como é uma generalização a frase "eu gosto de maçã".

Em francês, como existe uma exigência de determinação das palavras dentro das frases, as mesmas frases traduzidas seriam "Je bois DU thé." e "J'aime LES pommes".

Mas o artigo partitivo não aparece somente em generalizações não. Existem outros casos de ocorrência do artigo partitivo mas ficaria demasiadamente extenso. Espero ter contribuído um pouco.


Roger_Waters79

"Tomam" poderia funcionar no lutar de "bebem" também!


Mario_Cesar

Tomar trata-se de outro verbo em francês - prendre. Il prends le lait. Ele toma o leite.


fisiomauricio

Porque nao " os meninos bebem do leite"


BrunoPerei210820

Só dá pra saber se é plural ou não pela conjugação do verbo pois o "S" do artigo não se pronuncia.


Dezo_

Não, nesse caso é possível saber o plural também pela pronúncia dos artigos le e les, que é parecida, mas não igual. Caso outro verbo fosse empregado, como manger, não haveria diferença de pronúncia entre il mange e ils mangent, mas a diferenciação ainda poderia ser feita pelo artigo (le garçon mange e les garçons mangent).


G9Gamer

Coloquei "Os meninos bebem o leite", mas deu como errado, e traduziram como "Os meninos bebem leite". Por que não estaria correto?


rafaelmelo.log

por que você usa o "du" como artigo partitivo. dentre outras funções ele mostra a indeterminação da quantidade - por isso fica "os meninos bebem leite" (quanto leite eles bebem? Não está determinado). Sendo assim, "os meninos bebem O leite" seria le garçon boivent LE lait (o artigo definido estaria presente na frase original e, por consequência, na sua tradução)


Salomo1

Alguem pode conjugar esse verbo?


guilhsa

Je bois, tu bois, il boit, nous buvons, vous buvez, ils boivent


Pedro_Hortolani

Não dá pra saber secé plural ou não. Fiquei confuso


Mario_Cesar

A distinção de singular e plural é através do artigo. le garçon - /lö garçõ/ les garçons - /lê garçõ/


Dezo_

Além da resposta já dada pelo Mário, ainda seria possível no caso desse exercício diferenciar pela conjugação verbal:

  • Le garçon boit (boit é pronunciado como buá);
  • Les garçons boivent (boivent é pronunciado buáv, com um som de "v" a mais).

josecarlos637459

Du e usado para coisas incontaveis e, e um artigo partitive, a qual nao existe na lingua portuguesa, eu poderia dizer entao, je mange du sucre, estou certo?


VictorLeo2016

Eu botei "bebem leite" e ele disse que tava errado!!!


ZZYZX781227

Sera que nao pode ter o artigo O ??? Os meninos bebem "o" leite ????


Juliana220080

"Os meninos estão bebendo do leite" não foi aceito. Tem o du antes do leite, por que não se usa do leite?


tomas.silvestre

e as raparigas vinho


Valois914612

les garçons boivent du lait : EST la traduction a plus correcte - Maintenant : les garçons 'prennent du lait' pourquoi pas dans une sens plus large ''prendre'' -Dès lors ils peuvent aussi, pour comparaison) : - les garçons prennent des jouets : du verbe prendre - des jouets, par exemple


JorgerAz

Como eu faço para identificar o plural em artigos masculinos?


Dezo_

O "s" dos plurais não é pronunciado, então a diferenciação entre singular e plural deve ser percebida por artigos, numerais, possessivos, demonstrativos, conjugações verbais etc. Embora, em princípio, seja difícil para um falante de português distinguir, existe diferença na pronúncia de le e les:

  • Le: O "e" soa mais ou menos como um /â/ (como em "cama"), mas com os lábios arredondados como para dizer /ô/;

  • Les: soa como /lê/, mas alguns sotaques podem pronunciar /lé/.

Você pode ouvir nativos pronunciando aqui: le; les.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.