1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous n'offrez rien."

"Vous n'offrez rien."

Tradução:Você não oferece nada.

May 4, 2015

12 Comentários


freirewp

Por que nesse caso não usa o "pas" depois do verbo?


Australis

Porque "ne...pas" (nosso "não" - "je ne comprends pas" = "eu não entendo") é só uma das construções negativas. Também existe "ne...jamais" (nosso "nunca" - "je ne sais jamais" = "eu nunca sei"), "ne...plus" ("não...mais" - "je ne suis plus une fille" = "eu não sou mais uma garota"), "ne...rien" ("nada" - "je n'ai rien" = "eu não tenho nada") etc.


LeandroGallina

Australis, a tua explicação é muito boa, obrigado! Uma explicação como esta deveria fazer parte do curso, sem precisar que a gente entrasse aqui nos comentários para saber...


freirewp

Merci beaucoup!


DaniloCSilva

Tem o "ne ... personne" tambem, que seria o nosso "ninguem".


Dorotea-2015

Minha questão: não há a 2*pessoa do plural em francês, "vós" é sempre vocês?


LeandroGallina

"Vous" pode ser traduzido como "vocês" ou também é uma maneira respeitável de se dirigir a uma pessoa, significando a mesma coisa que "o senhor/senhora". Então esta frase pode ser traduzida como: "Vocês não oferecem nada", "Vós não ofereceis nada" ou "O senhor não oferece nada"


Sandramaurami

pois é LeandroGallina, eu coloquei "vocês não oferecem nada", porém não foi aceito


[conta desativada]

    De acordo com a tradução a minha resposta estava correta


valnetecar

    Acho que sim, vous é vocês. Agora nao entendi mais nada.


SaleteGiacomini

    dei esta resposta e sugeri outra que para nós é a mesma coisa ! Não aceitaram nem a que estava certa!...


CarlosGome431531

    "Vous" leva ao plural, então "vocês". Pour quoi bom?

    Learn French in just 5 minutes a day. For free.