"Esta noche iba a ser diferente."

Tradução:Esta noite ia ser diferente.

3 anos atrás

4 Comentários


gabipvp
gabipvp

"Ia ser" não caracteriza redundância na língua portuguesa?

3 anos atrás

KellyAlmei698764

Não, essa estrutura se chama perífrase verbal, a qual leva o verbo auxiliar e a forma nominal (pode ser infinitivo, particípio ou gerúndio). Por exemplo: estava indo (estar + gerúndio de ir) e no caso da frase que vc teve dúvida: ia ser ( ir + infinitivo de ser).

Espero que tenho sanado sua dúvida

1 mês atrás

LviaAbelhinha0

pretérito imperfeito é quando praticávamos o ato diversas vezes no passado. Não entendo o sentido dela neste módulo.

11 meses atrás

KellyAlmei698764

Pretérito imperfeito do indicaticativo é usado quando o ato já é passado, mas ainda está dentro do espaço de tempo ou não foi terminado. No exemplo "hoje ia ser uma noite especial" vc ainda está dentro do espaço de tempo, hoje, logo, a noite não acabou, ainda. Espero ter sanado sua dúvida

1 mês atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.