1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu escrevo um livro."

"Eu escrevo um livro."

Tradução:J'écris un livre.

May 5, 2015

22 Comentários


RMartinazo

"Je écris un livre" esta errado porque?


Australis

Porque a elisão (substituir o "e" de "je" por um apóstrofo) aqui é obrigatória.


Supera_my_friend

Pq tenque juntar o Je com écris pra ficar J'écris,eu não sei a regra pq aprendi aqui o francês;-;


Matheus842773

Porque, nesse caso, a palavra após o pronome começa em vogal. Se começasse em H mudo também ocorreria a elisão!


Lauro653008

Pq quando vc tem o Je seguido de vogal ou de h mudo, o correto é ocultar o "e"de je e substituir por apóstrofo: j'ecris, j'ai...


BrazVitor

Qual a diferença entre écrivent e écris?


Australis

São conjugações diferentes. "Écrivent" é usada com o pronome da terceira pessoa do plural ("ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem") e "écris" é usado com a primeira e com a segunda pessoas do singular ("j'écris" = "eu escrevo" e "tu écris" = "você escreve"). O verbo "écrire" é conjugado da seguinte maneira no présent de l'indicatif:

  • "j'écris" = "eu escrevo";
  • "tu écris" = "tu escreves", "você escreve" (singular informal);
  • "il/elle/on écrit" = "ele/ela/a gente escreve";
  • "nous écrivons" = "nós escrevemos";
  • "vous écrivez" = "você/o senhor/a senhora escreve" (singular formal), "vocês/os senhores/as senhoras escrevem", "vós escreveis";
  • "ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem".

Para conjugações em outros tempos/modos verbais você pode consultar um conjugador online: https://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/%E9crire.html


steffanyo.

J écris un livre está frase está errada???


DaisyBernacki

Faltou o apostrofe


EduardaMot647178

Je ecris un livre esta errado porque??


Dezo_

A elisão do pronome je quando seguido de palavra iniciada por vogal ou "h" mudo é obrigatória, então je + écris = j'écris


lucaszampi

Nao sei nada de frances mesmo!


MarilisaMo9

Je écris não é igual a J`ecris


AlfredoCam816519

Nao apareceu opçao para colocar acentos, tal como agora.


DaisyBernacki

Australis, por que e J'écris com S no final?


Australis

Porque essa é a terminação da maioria dos verbos terminados em "-re" para a primeira pessoa do singular do presente do indicativo, um 'S' no final como na segunda pessoa: "j'écris", "tu écris".


GabrielRos530433

Qual a diferença entre "un" e "a" J'écris un livre // jécris a livre ?


Dezo_

"J'écris a livre" não existe em francês. O a é conjugação do verbo avoir (ter):

  • Il/Elle a -> Ele/Ela tem

Robson4525

Como é a pronúncia de "livro"? Não consigo entender.


saamxavier

E eu escrevo mesmo um livro!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.