"Eu escrevo um livro."

Tradução:J'écris un livre.

May 5, 2015

27 Comentários
Esta conversa está trancada.


RMartinazo

"Je écris un livre" esta errado porque?


Australis

Porque a elisão (substituir o "e" de "je" por um apóstrofo) aqui é obrigatória.


Supera_my_friend

Pq tenque juntar o Je com écris pra ficar J'écris,eu não sei a regra pq aprendi aqui o francês;-;


Lauro653008

Pq quando vc tem o Je seguido de vogal ou de h mudo, o correto é ocultar o "e"de je e substituir por apóstrofo: j'ecris, j'ai...


Matheus842773

Porque, nesse caso, a palavra após o pronome começa em vogal. Se começasse em H mudo também ocorreria a elisão!


BrazVitor

Qual a diferença entre écrivent e écris?


Australis

São conjugações diferentes. "Écrivent" é usada com o pronome da terceira pessoa do plural ("ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem") e "écris" é usado com a primeira e com a segunda pessoas do singular ("j'écris" = "eu escrevo" e "tu écris" = "você escreve"). O verbo "écrire" é conjugado da seguinte maneira no présent de l'indicatif:

  • "j'écris" = "eu escrevo";
  • "tu écris" = "tu escreves", "você escreve" (singular informal);
  • "il/elle/on écrit" = "ele/ela/a gente escreve";
  • "nous écrivons" = "nós escrevemos";
  • "vous écrivez" = "você/o senhor/a senhora escreve" (singular formal), "vocês/os senhores/as senhoras escrevem", "vós escreveis";
  • "ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem".

Para conjugações em outros tempos/modos verbais você pode consultar um conjugador online: https://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/%E9crire.html


Humberto9050

Comentarios bem esclarecedores. Parabéns a todos


VictorG.R.Smith

J'écris une livre está errado?


Australis

Está. "Livre" é um substantivo masculino, portanto deve ser acompanhado do artigo indefinido masculino "un": "j'écris un livre".


DaisyBernacki

Une so e usado para feminino, e livro e uma palavra masculina.


DaisyBernacki

Australis, por que e J'écris com S no final?


Australis

Porque essa é a terminação da maioria dos verbos terminados em "-re" para a primeira pessoa do singular do presente do indicativo, um 'S' no final como na segunda pessoa: "j'écris", "tu écris".


GabrielRos530433

Qual a diferença entre "un" e "a" J'écris un livre // jécris a livre ?


Dezo_

"J'écris a livre" não existe em francês. O a é conjugação do verbo avoir (ter):

  • Il/Elle a -> Ele/Ela tem

2edielandroid

Boa explicação, Dezo. Como eu diria "Eu escrevo em um livro"?


Dezo_

"J'écris dans un livre".


Gabriela551696

qual é a diferença de J'écrive e J'écris? é diferença de tempo?


Dezo_
  • J'écris é presente do indicativo: J'écris un livre (Eu escrevo um livro)

  • J'écrive é presente do subjuntivo: Elle veut que j'écrive un livre (Ela quer que eu escreva um livro)


Edu.Lopes_BS07

Mas mesmo assim essa regra é muito louca em não poder usar o je écris, vou falar com o lider do ministério da educação da França skskksksksks


Ana2011.1

Porque quando eu cliquei na palavra "eu" apareceu "je", E quando eu coloquei a frase "je écris un livre" ele não aceitou?


Dezo_

Quando a palavra que segue o pronome Je inicia por vogal ou "h" mudo, a elisão é obrigatória: Je + écris = J'écris.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.