"Eu escrevo um livro."

Tradução:J'écris un livre.

May 5, 2015

10 Comentários


RMartinazo

"Je écris un livre" esta errado porque?

May 5, 2015

Australis

Porque a elisão (substituir o "e" de "je" por um apóstrofo) aqui é obrigatória.

May 5, 2015

RMartinazo

Merci!

May 5, 2015

BrazVitor

Qual a diferença entre écrivent e écris?

December 17, 2017

Australis

São conjugações diferentes. "Écrivent" é usada com o pronome da terceira pessoa do plural ("ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem") e "écris" é usado com a primeira e com a segunda pessoas do singular ("j'écris" = "eu escrevo" e "tu écris" = "você escreve"). O verbo "écrire" é conjugado da seguinte maneira no présent de l'indicatif:

  • "j'écris" = "eu escrevo";
  • "tu écris" = "tu escreves", "você escreve" (singular informal);
  • "il/elle/on écrit" = "ele/ela/a gente escreve";
  • "nous écrivons" = "nós escrevemos";
  • "vous écrivez" = "você/o senhor/a senhora escreve" (singular formal), "vocês/os senhores/as senhoras escrevem", "vós escreveis";
  • "ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem".

Para conjugações em outros tempos/modos verbais você pode consultar um conjugador online: https://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/%E9crire.html

December 17, 2017

steffanyo.

Escrevi certo e está dizendo errado? ??

July 2, 2018

steffanyo.

J écris un livre está frase está errada???

July 2, 2018

VictorG.R.Smith

J'écris une livre está errado?

July 31, 2018

Australis

Está. "Livre" é um substantivo masculino, portanto deve ser acompanhado do artigo indefinido masculino "un": "j'écris un livre".

July 31, 2018

lucaszampi

Nao sei nada de frances mesmo!

August 28, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.