1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "As meninas e os meninos"

"As meninas e os meninos"

Tradução:Les filles et les garçons

May 5, 2015

10 Comentários


viannafilipes

Nao deveeria ser LAS FILLES? ou estou falando muita burrice?


ruama_semtempo

Las não existe como artigo definido plural. Les é plural de le e la.

Las é um adjetivo, significa cansado.


Rayssa512616

Qual a diferença de "et" e "est"?


gabrieldec753865

"Et" significa "e" em português. Ex.: Elle et lui. (Ela e ele). "Est" significa "é" em português. Ex.: Elle est jolie (Ela é bela).


liliam783928

Não consigo diferenciar o som das palavras singulares com o som das mesmas no plural :(


SoniaMorei9

porque "les filles" está errado?


ruama_semtempo

Não está errado. É como aparece na resposta acima.


SoniaMorei9

respondi uma pergunta assim e o programa deu como errada a minha resposta


IveteCarla

tenho uma questão: enfant não serve tanto para menino como para criança sendo o plural enfants (meninos ou crianças) ?


Dezo_

"Enfant" é substantivo de dois gêneros, abrange tanto meninos, quanto meninas, sem identificar o sexo. Ao dizer "un enfant", estou me referindo a "criança", sem identificar o gênero. Apenas ao dizer "une enfant" é que se está especificando que se trata de uma criança do sexo feminino, caso contrário, não.

"Garçon" é um "enfant" do sexo masculino (menino).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.