"L'éléphant est grand."

Tradução:O elefante é alto.

May 5, 2015

17 Comentários


LarissaFlo14

Corrigam , o elefante É grande e não o elefante está grande

June 21, 2016

WellingtonHMC

Não faz sentido dizer que "o elefante está alto" !!! O certo seria "ser"

September 6, 2016

lbelquiman

Quando usar grand ou gros? Um exercicio trouxe "L'ognion est gros" e outro "L'éléphant est grand"... Fiquei confuso

May 5, 2015

GilDuca

Oi, lbelquiman... L'oignon (ou l'ognon desde 1990) est gros; seu volume é grande. L'éléphant est grand; tem muitos metros de altura. Também o elefante é gordo = l'éléphant est gros (volume). L'éléphant est lourd = o elefante é pesado (em kg). 2015-05-28

May 28, 2015

JonySamarelli

GD sempre com boas informaçoes para auxiliar no aprendizado. :-)

July 25, 2015

Bruno_de_Brito

Use o "Gros" para grossura e "grand" para altura, comprimento.... ;)

May 5, 2015

andresntos

Pq o elefante' esta grande" e nao "é grande"?

October 7, 2016

Criveraldo2

Bem amigos do Duolingo. Vamos ver se eu consigo melhorar o entendimento entre o Verbo Ser e o Verbo Estar.

O Verbo Ser exprime uma condição permanente. Não pode ser alterada.

O Verbo Estar exprime uma condição transitória. Pode ser alterada, modificada ao longo do tempo.

Do exemplo acima:

O elefante é alto (estamos falando de um elefante adulto, que chegou no limite de sua maturidade ).

Se eu digo: - O elefante está alto.( Estamos falando de um elefante que ainda não chegou no limite de sua maturidade, ainda pode crescer.)

A resposta mais razoável é: O elefante é grande, pois não há indícios de que ele esteja em desenvolvimento.

October 27, 2016

AnaLuciaMoraes0

Santos céus!

August 17, 2018

Thiago769556

Verbo être tanto faz para ser ou estar mas o nesse exercício colocaram o estar ao invés do ser

November 3, 2016

RonaldoLim88110

Larissa florencio a resposta esta certa! O Elefante esta grande,ou seja,ele cresceu. Se fosse ele é grande,nesse caso nao teria sentido. porque nem todo elefante ja é Grande.

July 24, 2017

MariaCrist167395

Eu falei certo e dizia que estava errado precisam arrumar isso

September 8, 2018

ClaraDrumm2

Quando nós vamos falar o "est" se pronuncia "é" , "es" ou "est"

November 16, 2017

Dezo_

A pronúncia é com o "e" aberto (é em português), e o "s" e o "t" não devem ser pronunciados. O "t", entretanto, pode vir a ser pronunciado em casos de liaison, quando a palavra seguinte se iniciar por vogal ou "h" mudo, mas é uma liaison facultativa. Ex.: le stylo est orange (a caneta é alaranjada). Nesse caso, pode se dizer é-tô-rrãj ou é-o-rrãj.

O "s", entretanto, não é pronunciado.

OBS: a palavra "est" também pode significar "leste", e quando tiver esse significado é pronunciada como ést mesmo, com todas as letras, mas não é o caso desse exercício.

November 22, 2018

JliaG.R

Le elephánt não esta certo por causa do encontro das vogais de le e elephant?

December 13, 2017

Dezo_

Sim, a elisão nesse caso é obrigatória, portanto, apenas l'éléphant está correto.

November 22, 2018

RmuloMatto3

L' éléphant est grand.

April 2, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.