1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Recebi o certificado de profi…

https://www.duolingo.com/profile/TorugoMS

Recebi o certificado de proficiência Duolingo.

Acabei de receber o resultado do exame e um link para a impressão e autenticação do certificado no Duolingo Test Center. No teste eu fui classificado como ‘Proficiente’ em uma escala que começa em Iniciante, passa pelo Básico, Intermediário, Avançado, Proficiente até Especialista.

Duo

De acordo com o resultado do exame: "Proficiente - Consegue entender uma variedade de textos e conversações exigentes, captando também o significado implícito ou figurativo que está oculto. Consegue usar o idioma com flexibilidade e eficácia para a maioria das finalidades sociais, acadêmicas e profissionais. Consegue expressar-se espontaneamente com fluência em uma festa ou responder a perguntas com pouca ou nenhuma hesitação."

Fui pego meio que de surpresa ao pedirem que eu enviasse os documentos e uma foto para a realização do exame. Se eu soubesse disso antecipadamente, eu tinha pelo menos preparado uma foto decente para o certificado rs. Segundo o Duolingo, o exame do Test Center se equipara a um TOEFL. Ter conseguido esse resultado me deu uma animada pra tentar o TOEFL, mesmo ainda não acreditando que os testes sejam realmente equiparados rs.

Alguém mais já fez esse exame?

May 5, 2015

128 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/TorugoMS

Acabei de fazer o teste "Quiz de Inglês" da loja pela primeira vez também. Ao contrário do exame do Test Center, esse foi "tranquilassasso"! :)

Duo

Duo


https://www.duolingo.com/profile/JohneyMR

Não tem jeito de vir com o nome não? pelo menos valeria pra horas complementares na faculdade haha


https://www.duolingo.com/profile/Dalila.carvalho

Como faço pra ter o certificado?


https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

Oi! Os testes são sim "equiparados", existem estudos que mostram a comparação para quem quiser ver: https://s3.amazonaws.com/duolingo-certifications-data/CorrelationStudy.pdf

O Test Center oferece um exame que custa apenas 1/10 do preço de exames de proficiência como o TOEFL. É pago porque temos um ser humano para revisar o vídeo de cada pessoa que faz a prova para que o resultado seja confiável. Você tem que mostrar a identidade e tirar foto no começo, e é filmado durante a prova para o exame ser confiável. A diferença é que você não precisa marcar hora e pode fazer quando e onde quiser (desde que esteja sozinho no ambiente e com conexão estável de internet). Dá para baixar o app do Test Center ou fazer no site. É a visão do Luis Von Ahn — que o ensino de inglês e a comprovação do nível de cada um (para colocar no currículo, no perfil do LinkedIn ou estudar fora) deveria ser acessível a pessoas de todos os níveis de inglês, de todas as raças/classes sociais/nacionalidades, em todos os cantos do mundo. Parabéns pela nota! =]

[Ah, e o sistema apaga a sua documentação e vídeo assim que a sua identidade é comprovada.]


https://www.duolingo.com/profile/Vitorlopes12345

@Vivisauros, vou terminar o meu curso essa semana de espanhol, voce sabe me dizer se tem certificado para espanhol tambem, por que eu acho que nao :/ por favor??


https://www.duolingo.com/profile/Gustavootm

Parabéns cara, eu pretendo fazer esse exame quando chegar no level 25. Acabei de terminar minha árvore de inglês mas não me sinto bom o suficiente.


https://www.duolingo.com/profile/TorugoMS

Cara, não se prende nesse negócio de nível não. O nível não reflete com precisão o quanto a pessoa sabe e na maioria das vezes as pessoas estão mais interessadas em ganhar pontos do que realmente estudar para aprender, com certeza você encontra aqui pessoas com nível menor que 10, que ainda não completaram a árvore e que sabem muito mais do que pessoas do nível 25. Faça quando sentir segurança, independente do nível alcançado.


https://www.duolingo.com/profile/Jon_23

Esse teste só pode ser feito uma vez? ou tem tempo limite pra fazer outro?


https://www.duolingo.com/profile/TorugoMS

Pelo que eu li, você pode repetir o exame depois de 72h se não me engano, mas há um limite que não é especificado de quantas vezes você poderá repeti-lo.


https://www.duolingo.com/profile/brunovidasi

Acho que vou fazer quando me sentir mais preparado.

Parabéns!


https://www.duolingo.com/profile/TorugoMS

Eu voltei a me dedicar mais ao estudo depois de um tempo parado, mas eu também pretendo refazê-lo. Só não quero refazer por agora, porque parece que há um número limitado de tentativas. Irei esperar um pouco mais pra ver se consigo melhorar minha pontuação e daí quem sabe, também fazer o TOEFL. Valeu pela força ;)!


Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.