"L'huile"

Tradução:O óleo

May 5, 2015

15 Comentários


RafaRiff

"l'huile" também pode ser azeite?

May 6, 2015

MaiaSoleil

Eu uso. Creio ser certo.

May 8, 2015

RafaRiff

Obrigado!

May 8, 2015

EsteDeo

eu respondi "o azeite" e me dei mal

July 2, 2015

JaceMorgenstern

Ja esta dendo aceito "azeite" tambem

August 1, 2015

MonicaNakajima

"Huile" é qualquer óleo. "Huile d'olive" é o azeite (de oliva). É como no inglês, oil e olive oil.

July 17, 2015

dyegotocantins

como se pronuncia "l'huile"? pronunciando com português por favor.

May 5, 2015

macristinareis

Creio que seja " luílê.

May 17, 2015

brandizzi

Ouvindo o áudio, parece que o LU nao se pronuncia simplesmente como seria usual em português. Existe alguma diferença ou é só o Duolingo que errou?

August 24, 2019

MatheusOli25324

Algo como "lîilâ" / "lüilâ" (mais ou menos como a letra U em cute)

September 3, 2019

Bscatolin

Posso utilizar para este caso "Le huile", visto que trata-se de uma palavra com gênero masculino? Quando devo utilizar no formato proposto com o apóstrofo?

May 31, 2015

MrCROWND

Quando a palavra que vem depois do artigo começar com H ou vogal, você deve retirar a última letra do artigo e juntá-lo com a palavra através de um apóstrofo. Ex: l'homme (o homem), l'huile (o óleo), l'eau (a água).

June 1, 2015

antoniocesarm

(por sinal, uma regra parecida com a do italiano: l'amica, l'olio)

July 19, 2015

MatheusOli25324

Por que a tradução não aceita apenas "Óleo", sem artigo, assim como aceita apenas "feijões" para "les haricots"?

September 3, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.