O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'aime la couleur rose."

Tradução:Eu gosto da cor rosa.

3 anos atrás

15 Comentários


NunoMCSa

Deveria constar nas respostas corretas 'Eu gosto de cor de rosa'

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Por incrível que possa parecer essa opção seria da cor cor de rosa

2 anos atrás

FelipeKail.an

Não é possível, pois em português não se pode repetir a mesma palavra. Talvez "da cor cor-de-rosa", mas não esse "cor cor" aí.

1 ano atrás

Ederock79
Ederock79

Coloquei "amo o rosa", ao colocar "o" já condiz com que eu esteja falando da cor, mas deu errado, fala que tinha de ser "eu amo a cor rosa". No francês sempre temos que determinar na frase sobre o que estamos falando?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Concordo com você que o sentido é o mesmo, mas o Duo prefere traduções literais sempre que possível. A sua sugestão, em francês, seria J'aime le rose.

2 anos atrás

guto-varela

Traduzi como "Amo a cor rosa" e apareceu como incorreto pq o "a" do amo está maiusculo (!) podendo o "eu" ser oculto, a maiúscula no português vai para a primeira palavra da frase

2 anos atrás

makenshi.nb
makenshi.nb

alguém sabe a diferença de J'aime para Je aime?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O pronome je deve perder o -e diante de vogais e -h mudo. Esse fenômeno é chamado de elisão. Então, "Je aime" é, na verdade, errado. Você deve escrever "J'aime". Mas é só diante de vogais e -h mudo. Com as consoantes, você usa je (Je mange, Je parle).

1 ano atrás

makenshi.nb
makenshi.nb

Valeu mesmo estava perdido aqui.

1 ano atrás

MishelDoug

rose é o mesmo para rosa a flor?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim e, nesse caso, é um substantivo feminino: la rose.

2 anos atrás

cassiano20503

Eu coloquei: " Eu gosto da cor rosa" e o duolinguo aqui disse que ta errado. Será que foi por falta do ponto final na frase? Rs

3 semanas atrás

MarcosAndre2017

"Rose" também tem uma versão masculina como as outras cores?

1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

No

1 ano atrás

MarcosAndre2017

Valeu!

1 ano atrás