"J'aimelacouleurrose."

Tradução:Eu gosto da cor rosa.

3 anos atrás

14 Comentários


NunoMCSa

Deveria constar nas respostas corretas 'Eu gosto de cor de rosa'

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Por incrível que possa parecer essa opção seria da cor cor de rosa

3 anos atrás

FelipeKail.an

Não é possível, pois em português não se pode repetir a mesma palavra. Talvez "da cor cor-de-rosa", mas não esse "cor cor" aí.

1 ano atrás

Ederock79
Ederock79

Coloquei "amo o rosa", ao colocar "o" já condiz com que eu esteja falando da cor, mas deu errado, fala que tinha de ser "eu amo a cor rosa". No francês sempre temos que determinar na frase sobre o que estamos falando?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Concordo com você que o sentido é o mesmo, mas o Duo prefere traduções literais sempre que possível. A sua sugestão, em francês, seria J'aime le rose.

3 anos atrás

guto-varela

Traduzi como "Amo a cor rosa" e apareceu como incorreto pq o "a" do amo está maiusculo (!) podendo o "eu" ser oculto, a maiúscula no português vai para a primeira palavra da frase

3 anos atrás

makenshi.nb
makenshi.nb

alguém sabe a diferença de J'aime para Je aime?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O pronome je deve perder o -e diante de vogais e -h mudo. Esse fenômeno é chamado de elisão. Então, "Je aime" é, na verdade, errado. Você deve escrever "J'aime". Mas é só diante de vogais e -h mudo. Com as consoantes, você usa je (Je mange, Je parle).

2 anos atrás

makenshi.nb
makenshi.nb

Valeu mesmo estava perdido aqui.

2 anos atrás

Bruno629546

L

3 semanas atrás

MishelDoug

rose é o mesmo para rosa a flor?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sim e, nesse caso, é um substantivo feminino: la rose.

3 anos atrás

cassiano20503

Eu coloquei: " Eu gosto da cor rosa" e o duolinguo aqui disse que ta errado. Será que foi por falta do ponto final na frase? Rs

3 meses atrás

MargusBili

"Eu amo a cor rosa", deu errado, porque?

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.