"Ce sont eux qui dirigent."

Tradução:São eles que dirigem.

May 6, 2015

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


J.Estel

Como o que dirige é alguém, não deveria ser "São eles QUEM dirigem"?


Ju.scc

Na melhor das hipóteses poderia ser "São eles quem DIRIGE" ...

questão de concordância verbal... se você utilizar o "quem" o verbo deve estar sempre na terceira pessoa do singular ("sou eu quem come" ou "somos nós quem come", por aí vai...) http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ult2781u1059.jhtm


J.Estel

Uau, Ju.scc! Muito obrigado por essa explicação!!!!


Judisjunio

Aqui a gente aprende tbem o português


r.parra

Coloquei: estes são os que dirigem. Está errado mesmo?


WellersonCezar

O certo é eux ou ils?


ruamasales

O certo é eux. Depois de être tem que usar um pronome tônico.


503.gT2UXUMKx4VF

Dirigir nessa frase refere-se apenas a um automóvel, por exemplo, ou também tem o significado de coordenar?

São eles que coordenam (algo).


ruamasales

É mais usado com o sentido de coordenar, orientar, direcionar. Dirigir um carro é conduire.


andremardouro

Porque utilizar o Ce?


SOLANGELEITE

A palavra ce pode se referir tanto a um pronome neutro, semelhante ao it da língua inglesa, quanto a um adjetivo demonstrativo. Quando se trata de pronome neutro, ce é seguido do verbo être, e sofre elisão com a conjugação est, fazendo com que ce + est vire c'est. Ce também pode ser seguido do plural sont. Ex.: C'est: É uma bela casa -> C'est une belle maison; Ce sont: São meus amigos -> Ce sont mes amis;


sergio440418

E esse pronome demonstrativo que foi colocado na frase ;nem sequer foi mencionado na resposta?


ruamasales

Ce não é necessariamente traduzido para o português.


driftwo_od

Por que não posso colocar "C'est sont" em vez de "Ce sont"?


ruamasales

Você usa "C'est" para introduzir um substantivo ou pronome singular e "Ce sont" para introduzir um substantivo ou pronome plural. A expressão "C'est sont" não faz sentido, porque ela mistura dois verbos conjugados.


Vic.BR

Essa voz masculina precisa melhorar a impostaçao.


brancasilv1

Já sendo mais que tempo de aceitarem que conduzir e dirigir são sinónimos


LucioGuima1

Coloquei elas e errei. Ta errado mesmo ou o Duo é machista? Kkk


Dezo_

Está errado. Os pronomes tônicos da 3ª pessoa são:

  • Singular: lui, elle
  • Plural: eux, elles

Portanto, para ser "elas", a frase deveria ser Ce sont elles....


FranciscodeAss58

Cette phrase est très difficile à comprendre !

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.