O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu estou comendo a panqueca."

Tradução:Je mange la crêpe.

3 anos atrás

7 Comentários


Rodrigo.Brim

Qual a regra para identificar a palavra crêpe como feminino? Existem algumas palavras que não consigo entender o por quê de serem no feminino.

3 anos atrás

Freep
Freep

faço das suas as minhas palavras, gostaria de uma ajuda tbm.

3 anos atrás

Rodrigo.Brim

Estou estudando a uns 3 meses, e com o tempo você aprende a identificar melhor. Não tem regra, é com a prática mesmo, mas fica tranquilo que vem naturalmente.

3 anos atrás

lais98552

como sei quando usar du e la/le?

2 anos atrás

PatrickNeri

Quando é "a maçã" ou "o tubarão" se usa "la/le". Je mange la pomme = eu como a maçã.

Quando é "maçã" ou "tubarão" se usa "du". Je mange du pomme = eu como maçã(s). Não existe tradução para "du".

1 ano atrás

nicolle120361

Se não estou enganada, como maçã é feminino então o correto é usar "de la" e se for no plural usa-se "des". Eu como maçã - je mange de la pomme. Eu como maçãs. Je mange des pommes.

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_

É isso mesmo! "Du" é artigo partitivo masculino; "de la" é partitivo feminino.

5 meses atrás