1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What did the students drink?"

"What did the students drink?"

Tradução:O que os estudantes beberam?

September 20, 2013

39 Comentários


ursines

O did mostra que está no passado.


Mateus_Gab

Sim, o 'did' por si só mostra que esta no passado, entao o verbo volta para o infinitivo (normal).


leofiuza

Deixa eu ver se entendi: Quando usamos o did o verbo vem na forma do presente, pois o did já indica passado, é isso mesmo?


luiz.calheiros

Não , o verbo fica em uma das três formas nominais: infinitivo, gerúndio e particípio. Existem verbos que pedem uma preposicão e outros que não pedem para ficarem no infinitivo. Eu quis saber. Eu estou a andar. No final é como se você tivesse uma locução verbal (um verbo com o tempo e outros nominais).

Espero ter ajudado. Bons estudos.


MateusViccari

Alguem pode me dizer se eu usar o verbo tambem no passado, por exemplo "what did the students drank" está certo? E se eu tirar o did dessa frase usando o "drank", ficaria certo tambem?


luiz.calheiros

"Quem tinha foi fulano?" Acho que não, se usar um verbo auxiliar, pois que o mande trabalbar pelo verbo principal, oras!

Brincadeira, mas sério, se tens um verbo auxiliar, conjugue-o; e passe o segundo para umas das 3 formas nominais: infinitivo, particípio ou gerúndio.

Espero ter ajudado. Study hard.


MateusViccari

Como ficaria o segundo verbo (drink) então nessas tres formas? (Qual deles é o "drink")?


luiz.calheiros

drink (infinitivo), drunk (particípio), drinking (gerúndio). Drank é o passado.


aclecio

Luiz.calheiros obrigado pelas respostas esclarecedoras que enriquecem nosso aprendizado.


Bia1604

Com o did na pergunta o verbo não precisa estar no passado


Gilberto_1022

Qual o som de The? Achei que era (De), mas parece que a mulher fala (Va). Alguem pode me responder?


luiz.calheiros

Oi, Gilberto. O artigo "the" é pronunciado [ði] quando tiver ênfase ou se a próxima palavra começa com som de vogal. Já em outros casos (como o que mencionou) é [ðə]. O primeiro som é feito com a ponta da língua entre os dentes frontais, soprando de level um [d]. O segundo é o chuá, o mesmo som que fazemos ao suspirar um "hum".


enricopm

Como ficaria em inglês: 'o que os estudantes beberam?' Ao invés de: 'o que os estudantes bebiam?'


mariisoouza

What did the students drink? = o que os estudantes beberam?

What do the students used to drink? = o que os estudantes bebiam?

Bebiam = costumavam beber


emeyr

O que os estudantes bebiam/costumavam beber?
What did the students use to drink?


mariisoouza

É verdade, obrigada!


rodrigocazuza

O que os estudantes bebiam? tinha que ser aceito também, não entendi essa do Duoling


guilhermenarbona

Eu pensei a mesma coisa mas, o que os estudantes bebiam parece que eles eram acostumados a beber mas não são mais.

What did the students use to drink = o que os estudantes bebiam/costumavam beber. I hope to be right


emanuel9393

"O que os estudantes beberam" conforme o duolingo apresentou está certo mesmo.


jeanfreitas7

Levando em consideração esta mesma frase como exemplo, quando usaria o drank, drunk e drinking?


emeyr

• The students drank beer at the bar last night. simple past
• The students have not drunk beer recently. present perfect
• They were drinking beer when I arrived. past continuous


JoaoBatist655472

Acho que alunos e estudantes são a mesma coisa.


bruxao_halfblood

Como ficaria essa frase no preterito imperfeito?


luiz.calheiros

Isso dependerá de termos acessórios, advérbios e locuções adverbias. Pois quando falamos de tempos verbais nem o número nem os limítes de cada tempo batem. Por exemplo, a frase "estudantes beberam cerveja noite passada" é diferente de "os estudantes beberam cerveja no mês passado". Isso, porque "noite passada" é pontual e "o mês pasado" é vago, o que cria o Simple VS Perfect tenses. O mesmo sobre o pretérito imperfeito, vai depender do refente.

Mas respondendo diretamente, pode ser: "did... drink", "was... drinking", ou mesmo "has... drunk".


Paula393678

Por que não pode ser "o que os estudantes bebiam" ?


mariisoouza

Porque "bebiam" remete a algo contínuo (mesmo que no passado), ou seja, eles bebiam com certa frequência e atualmente pararam. Um verbo no inglês que transmite essa ideia é o "used to".

"O que os estudantes bebiam?" ou "O que os estudantes costumavam beber?" seria: - What did the students use to drink? ("use" no presente pois o verbo auxiliar "do" já está no passado)

"O que os estudantes beberam?" é o passado simples, começam a beber e terminaram de beber: - What did the students drink? - é a forma correta

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só perguntar.


NatySouza1997

Aah tendi, o "Did" é meio que "do" no passado


Clarice486199

Porque não pode ser drinks?


DjalmaPrad

Bebiam ou beberam ta no passado , nao foi aceito a primeira opção.


InsaneTH

Espero que esses estudantes sejam da faculdade e maior de idade


larilanzellotti

Pq o " Did " está antes do artigo ?


josefanunes

Por que "The students" nao pode ser , as estudantes. Coloquei assim e foi errado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.