"Seu tomate"

Tradução:Sa tomate

3 anos atrás

9 Comentários


alexeu26

Pq nao é "son" ?

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Porque "tomate" é um substantivo feminino singular que inicia com som consonantal, assim ele concorda com o possessivo também feminino e singular "sa". "Son" é para substantivos masculinos singulares e para substantivos femininos singulares que iniciam com som vocálico (son chapeau, son orange = seu chapéu, sua laranja). "Ses" é para substantivos plurais tantos femininos como masculinos (ses chapeux, ses oranges = seus chapéus, suas laranjas)..

3 anos atrás

JuarezPinto

coloquei votre tomate e diz que eu errei. Porém, diz que uma resposta correta seria "votre tomate" além de "sa tomate". E aí? Não entendi essa.

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Seu pode ser aquilo que pertence a você(s), ele(s) ou ela(s), portanto pode ser traduzido também como votre, que é aquilo que pertence a você(s). Notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema > minha resposta deveria ser aceita" quando algo assim se repetir.

2 anos atrás

Glauco.Brasil

pq para mim disse ta tomate?

1 ano atrás

EvelineValc08

Mesmo colocando o que eles dizem ser a alternativa certa, aparece como errada. E não foi a primeira vez.

1 ano atrás

Jhenifer_o

Ele pede TODAS as possíveis alternativas. Portanto, sa tomate e votre tomate

1 ano atrás

Pingo501365

também fiquei com dúvida quando usar votre ou sa

1 ano atrás

Henri_2005_franc

AQUI É BR HUE HUE. CARA, EXISTE SIM UM DIFERENÇA ENTRE SA E TA, OU SEJA, SEU TEU, QUE SE REFEREM A TERCEIRA E SEGUNDA PESSOA RESPECTIVAMENTE, POR ISSO ACHO QUE A QUESTÃO DEVERIA SER ANULADA, MESMO SABENDO QUE SEU E TEU É DE FATO MUITO SEMELHANTE E PARECE TER O MESMO SENTIDO, E TEM, MAS DEVE SER COLOCADO NO LUGAR CORRETO E, PARA MIM, A QUESTÃO NÃO PODE SER MARCADA COM A RESPOSTA''TA TOMATE'' E SIM,SOMENTE,''SA TOMATE'' , OBRIGADO PELA ATENÇÃO

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.