"Seu tomate"

Tradução:Sa tomate

May 6, 2015

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


choracavaco

"Son/sa" = seu/sua (dele/dela).

E, como já foi explicado, "tomate" é feminino em francês. Por isso 'seu' foi traduzido por "sa".


alexeu26

Pq nao é "son" ?


ruamasales

Porque "tomate" é um substantivo feminino singular que inicia com som consonantal, assim ele concorda com o possessivo também feminino e singular "sa". "Son" é para substantivos masculinos singulares e para substantivos femininos singulares que iniciam com som vocálico (son chapeau, son orange = seu chapéu, sua laranja). "Ses" é para substantivos plurais tantos femininos como masculinos (ses chapeux, ses oranges = seus chapéus, suas laranjas)..


JuarezPinto

coloquei votre tomate e diz que eu errei. Porém, diz que uma resposta correta seria "votre tomate" além de "sa tomate". E aí? Não entendi essa.


ruamasales

Seu pode ser aquilo que pertence a você(s), ele(s) ou ela(s), portanto pode ser traduzido também como votre, que é aquilo que pertence a você(s). Notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema > minha resposta deveria ser aceita" quando algo assim se repetir.


Glauco.Brasil

pq para mim disse ta tomate?


EvelineValc08

Mesmo colocando o que eles dizem ser a alternativa certa, aparece como errada. E não foi a primeira vez.


botelhojhe

Ele pede TODAS as possíveis alternativas. Portanto, sa tomate e votre tomate


Pingo501365

também fiquei com dúvida quando usar votre ou sa

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.