1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "C'est à prendre ou à laisser…

"C'est à prendre ou à laisser."

Tradução:É pegar ou largar.

May 6, 2015

12 Comentários


andredolie

legal!

May 6, 2015

CaioCsar11

Alguem poderia me dizer se essa frase é uma expressão assim como no Brasil ?

October 18, 2015

Dawee1945

O ditado popular se diz assim mesmo, no Brasil.

January 4, 2016

CaioCsar11

Merci Beaucoup Dawee .

January 9, 2016

WarsawWill

Também em inglês - "take it or leave it"

February 9, 2017

carteira

Não deveria estar nessa unidade, mas na unidade "expressão"!

February 2, 2017

oliveiro55

eu fico com duvida,quando fazer uso do (à),alguém poderá me explicar?

June 17, 2016

choracavaco

Em francês, "à" (sempre com o acento grave) é simplesmente a preposição 'a' do português. Forma com os artigos "le" (singular masculino) e "les" (plural de ambos os gêneros) as contrações "au" e "aux", respectivamente.

"Il est allé AU cinéma" = Ele foi AO cinema; "Ils offrent des jouets AUX garçons et AUX filles" = Eles dão brinquedos de presente AOS/PARA OS meninos e ÀS/PARA AS meninas; "Nous allons tous À LA plage" = Vamos todos À praia.

Mas nem sempre empregamos a mesma preposição nas duas línguas: "Je pensais À toi tous les jours" = Eu pensava EM você todo os dias; "Tu peux le trouver À LA bibliothèque" = Você pode encontrá-lo NA biblioteca; "Ce manteau est À lui" = Este sobretudo é DELE.

December 2, 2016

oliveiro55

sua ajuda foi além do que imaginava,obrigado por esta explicação,voce sanou minha duvida e acredito que de muitos,mais uma vez obrigado !

December 2, 2016

Vic.BR

É PARA PEGAR OU LARGAR ~ OU DÁ OU DESCE ~ OU EXONERA OU SAI DA MOITA ~ ACEITE OU REJEITE...

August 4, 2018

VGsPower

Eu coloquei: é para pegar ou para largar É serio? Ta realmente errado isso?

January 27, 2017

Urtjcks

genial !

November 25, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.