O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"On veut des frites."

Tradução:A gente quer batatas fritas.

3 anos atrás

17 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

O ''on'' nesse caso é uma maneira mais informal? O jeito mais formal seria Nous voulons des frites?''

2 anos atrás

Richard_N_Silva

Sim, seria traduzido como "a gente". Tome cuidado pois mesmo sendo um pronome para simbolizar "nós (plural)" ele é utilizado no singular, assim como no português.

"A gente quer" | "Nós queremos" = "On veut" | "Nous voulons"

Bons estudos!

2 anos atrás

RachelleMitt

No português existe o sujeito oculto. Vocês não aceitam a tradução sem o pronome?

3 anos atrás

darisbo
darisbo

Devem aceitar. Reporte.

2 anos atrás

RPC2015

"A gente quer batata frita" sem o plural "batatas" também deveria ser aceito, na minha opinião.

3 anos atrás

darisbo
darisbo

Sim, tem razão. Reporte.

2 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

"Frites" = plural

3 anos atrás

RPC2015

Sim, mas eu não coloquei "batatas fritas" porque eu não falo assim, não me soa natural. Se você procurar receitas na internet, por exemplo, você só encontrará receita de "batata frita" e não de "batatas fritas". Creio que o nome do prato é "batata frita".

Enfim, mas eu já entendi que o propósito do aplicativo é avaliar se você identificou os plurais nas frases e, mesmo não soando bem, estou escrevendo sempre no plural em português quando é plural em francês.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte o problema com essa argumentação. Garanto que irão te ouvir.

3 anos atrás

brennoabgeo

Queremos batatas fritas é uma frase equivalente em português, usando o sujeito oculto. Perfeitamente correto!

2 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

Em que forma de colocação o On pode ser traduzido como ''alguém''?

2 anos atrás

judoca20
judoca20

Está sem o nous, mas a traducão ficou com nous e não aceitou a minha frase "queremos batatas fritas". O "on" já está na frase, não era para estar certa?

2 anos atrás

Richard_N_Silva

judoca20, dê uma lida no comentário que deixei para o YuriMnc. Creio que te ajudará. Bons estudos!

2 anos atrás

judoca20
judoca20

Obrigado. Vou ver!

2 anos atrás

Giovannipiacci

O certo não seria voulons ?

1 ano atrás

sorriso_brasil

A GENTE QUER, estou me sentindo numa tribo com essa tradução em português!!

8 meses atrás

maze570768

A gente quer e mais informal. O mais formal e Nos queremos nous voulons

6 meses atrás