1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'homme est riche."

"L'homme est riche."

Tradução:O homem é rico.

May 6, 2015

53 Comentários


ManuelaKochinski

o "est" não pronuncia??? achei um pouco dificil de falar est!


GabrielFielOliv

Se pronuncia como "é". http://www.forvo.com/word/est/#fr. Nesse site tem falantes nativos pronunciando palavras e frases inteiras.


matt92style

"L'homme" é uma abreviação de "O homem"? Tipo como se fosse as abreviações don't ao invez de do not do ingles, é isso?


livia7vita

Não se usa le ou la antes de vogal ou da letra h, usa-se l'. Seria como "um copo d'água".


luizvitorio

Li em outro comentário que o substantivo se liga com esse verbo. Então fica "Lomé".


Lisette571951

A pronucia de "est" é "é"


Lorena638399

Teria a pronuncia de "ê"


andresntos

Como vou diferenciar "o homem é rico" de "o homem esta rico"?


ruama_semtempo

Pelo contexto. Aqui não há contexto, então valem as duas traduções.


JehRver

Podemos dizer "Le homme est riche" ou só"L'homme"????


Henrique215496

H é vogal em frances. Tem que abreviar. "L'homme" e não le homme


choracavaco

Você está enganado, há dois tipos de H em francês, o mudo e o aspirado. Diante do mudo, a elisão é obrigatória; diante do aspirado ela é proibida.


joasmyru

Tenho dúvida na pronuncia da palavra ''homme'' e ''riche''. Em algumas pronuncias não se fala a última vogal ''e'' das palavras, em outras se pronuncia a vogal ''e'' meio com o som de ''a''. Qual é o certo?


zoombia

Comecei a ter aulas de francês, e pelo que aprendi, a gente não pronuncia o "e" de "homme". Na verdade vc está pronunciando o "est" quando diz a frase toda.


rodrigocolatto

É quase isso. O uso e não é pronunciado. É quase igual ao som schwa do inglês.


Gabriel495630

Quando se usa "es" e "est", qual a diferença?


ruama_semtempo

Es e est são formas conjugadas do verbo être no presente do indicativo. Es é para a 2ª pessoa do singular (ou seja, só se usa com o pronome tu) e est é para a 3ª pessoa do singular (se usa com substantivos singulares, com os pronomes il, elle, entre outros).

  • Tu es = Tu és, Você é
  • Il/Elle est = Ele/Ela é

Glasi

Poderia ser o homem está rico?


zoombia

Sim! O "est" corresponde ao verbo "to be" em inglês, que para a gente é "ser" ou "estar"


LuizaBerti1

Qual a diferença entre L' e Le?


VickysRais

Nao tem diferença é a mesma pronuncia o ' é usado para prevenir o encontro de vogais como L' avion ...


mim599374

Mazs l antes de vogal pode?


choracavaco

Antes de vogal só pode l'.


gabriel.lourenco

Não há nenhuma diferença.. a questão é que quando a segunda palavra se começa por vogal, tem-se um jeito mais curto de dizer a palavra, por isso usa-se L'. E no francês o "h" é como se não falasse


wellingtom414937

Qual a diferença de c'est por est?


ruama_semtempo

Ce é um pronome usado com o verbo être quando este apresenta um substantivo, um pronome ou um adjetivo que caracterize uma situação. Est é o verbo être conjugado na terceira pessoa do singular no presente do indicativo. C'est é o uso combinado de ce + est.

  • C'est un garçon. = É um menino.
  • C'est toi. = É você.
  • C'est simple. = É simples.

RuanPabloA3

Gente o L' homme é abreviação de Le Homme??


choracavaco

Não, o nome disso é elisão, é o modo correto de escrever e falar.


Nyara676983

qual diferença pra est e es?


choracavaco

De pronúncia, nenhuma. Mas "es" é conjugação da 2ª pessoa do singular e "est" é a da 3ª: "tu es"; "il/elle est".


bhadielly

Nunca que eu vou conseguir pronunciar essa palavras, Credo, mt difícil, vou ter que estudar mt ainda se quiser aprender. Tenho que me organizar melhor


bhadielly

Inclusive aceito dicas.


HugoCardos215769

Le homme nao é o mesmo que L' homme mas somente abreviado ? Não percebo o porquê de umas vezes se abreviar e outras não


Dezo_

Isto não é uma contração, chama-se elisão, que é a perda de uma vogal quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo. Nós temos contrações facultativas no inglês, como I am = I'm, mas a elisão do francês é um fenômeno fonético e que se reflete na escrita e é obrigatório, então le homme não é uma construção possível.

A elisão ocorre em:

  • Monossílabos terminados em -e: ce, de, je, le, me, ne, que, se, te
  • O artigo feminino la
  • A conjunção si quando seguida de il e ils, como em S'il vous plaît
  • Derivados de que: quelque, jusque, lorsque etc.

Alguns exemplos:

  • L'orange (La + orange)
  • L'arbre (Le + arbre)
  • Je t'aime (te + aime)
  • Je m'appele Jean (me + appelle)
  • Quelqu'un frappe à la porte (quelque + un)

Por outro lado, se a palavra seguinte iniciar por consoante ou "h" aspirado, não teremos elisão:

  • Le garçon
  • La fille
  • La harpe
  • Il me donne un cadeau (me + donne = sem elisão)

Esse fenômeno também ocorre em português em pouca extensão, mas nunca obrigatório, como em d'água.

Conclusão: você não só vai escrever l'homme, como pronunciar dessa forma: /lóm/.


soutojaque

Est - se pronuncia é - igual o português


BrunaDebon1

aqui diz no "l'homme" é homem não o homem


ruama_semtempo

Não sei como estava para você no momento do exercício, mas aqui na página, se passar o mouse por homme aparece homem e, passando por l', aparece o. Juntando os dois dá "o homem".


mim599374

Como assim passar o mouse?


ruama_semtempo

Antigamente, a página de discussão do exercício também apresentava a tradução das palavras individualmente. Era só passar o mouse sobre elas que a tradução aparecia.


VictorWill42812

Alguém poderia me dizer quais são os vogais em francês?


ruama_semtempo

No alfabeto, são a, e, i, o, u e y.


HemersonTa2

Eu compreendo que "rich" é a versão marculina e "riche" é feminina, mas só queria uma confirmação: a palavra "homme" é realmente do gênero feminino?? Achei isso muito contra intuitivo...


ruama_semtempo

Rich não existe. O adjetivo é riche no masculino e no feminino. E homme também é substantivo masculino.


RicardoMar44212

Uma duvida!!! como eu digo "O homem esta rico"?? ( Se ele ganhar na loteria ou coisa do tipo )


Dezo_

O verbo être significa ser/estar, então O homem está rico também seria L'homme est riche. Mas nesse caso específico, se você quiser dizer que ele ficou rico (porque ganhou na loteria), acho que uma boa forma de dizer isso seria L'homme est devenu riche (O homem se tornou/ficou rico).


MarioMamed1

Não entendi a pronúncia de "riche"...


AndrewsMot1

Tem algum critério pra usar o est ? E qual a diferença e tre es e est ? Eu to um pouco confuso.


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/estás; Você é/está

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é/está


RenanCaeta20

Qual seria a pronuncia correta de riche? Eu entendo como "rice"


rogger651552

Eu entendi da seguinte forma o uso do es e est

je suis tu es il/elle est


MATHEUSJOS413333

Dica : Clique varias vezes para aprender o pronunciamento , eu já aprendi !

Conversas Relacionadas

Learn French in just 5 minutes a day. For free.