"L'homme est riche."

Tradução:O homem é rico.

May 6, 2015

42 Comentários
Esta conversa está trancada.


ManuelaKochinski

o "est" não pronuncia??? achei um pouco dificil de falar est!


GabrielFielOliv

Se pronuncia como "é". http://www.forvo.com/word/est/#fr. Nesse site tem falantes nativos pronunciando palavras e frases inteiras.


matt92style

"L'homme" é uma abreviação de "O homem"? Tipo como se fosse as abreviações don't ao invez de do not do ingles, é isso?


livia7vita

Não se usa le ou la antes de vogal ou da letra h, usa-se l'. Seria como "um copo d'água".


orojasluiz

Só complementando, usa-se l' antes do chamado h mudo. Antes do h aspirado, usa-se le/la. Por exemplo, o correto é le haricot e não l'haricot.

Segue um link sobre o assunto: https://portaldelinguas.blogspot.com/2012/04/h-aspire-e-h-muet.html


luizvitorio

Li em outro comentário que o substantivo se liga com esse verbo. Então fica "Lomé".


Lisette571951

A pronucia de "est" é "é"


andresntos

Como vou diferenciar "o homem é rico" de "o homem esta rico"?


ruamasales

Pelo contexto. Aqui não há contexto, então valem as duas traduções.


Gabriel495630

Quando se usa "es" e "est", qual a diferença?


ruamasales

Es e est são formas conjugadas do verbo être no presente do indicativo. Es é para a 2ª pessoa do singular (ou seja, só se usa com o pronome tu) e est é para a 3ª pessoa do singular (se usa com substantivos singulares, com os pronomes il, elle, entre outros).

  • Tu es = Tu és, Você é
  • Il/Elle est = Ele/Ela é

JehRver

Podemos dizer "Le homme est riche" ou só"L'homme"????


Henrique215496

H é vogal em frances. Tem que abreviar. "L'homme" e não le homme


choracavaco

Você está enganado, há dois tipos de H em francês, o mudo e o aspirado. Diante do mudo, a elisão é possível e às vezes, obrigatória; diante do aspirado ela é proibida.


joasmyru

Tenho dúvida na pronuncia da palavra ''homme'' e ''riche''. Em algumas pronuncias não se fala a última vogal ''e'' das palavras, em outras se pronuncia a vogal ''e'' meio com o som de ''a''. Qual é o certo?


zoombia

Comecei a ter aulas de francês, e pelo que aprendi, a gente não pronuncia o "e" de "homme". Na verdade vc está pronunciando o "est" quando diz a frase toda.


rodrigocolatto

É quase isso. O uso e não é pronunciado. É quase igual ao som schwa do inglês.


LuizaBerti1

Qual a diferença entre L' e Le?


VickysRais

Nao tem diferença é a mesma pronuncia o ' é usado para prevenir o encontro de vogais como L' avion ...


mim599374

Mazs l antes de vogal pode?


choracavaco

Antes de vogal só pode l'.


Glasi

Poderia ser o homem está rico?


zoombia

Sim! O "est" corresponde ao verbo "to be" em inglês, que para a gente é "ser" ou "estar"


ruanrjo

Gente o L' homme é abreviação de Le Homme??


choracavaco

Não, o nome disso é elisão, é o modo correto de escrever e falar, não existe *"le homme".


Nyara676983

qual diferença pra est e es?


choracavaco

De pronúncia, nenhuma. Mas "es" é conjugação da 2ª pessoa do singular e "est" é a da 3ª: "tu es"; "il/elle est".


soutojaque

Est - se pronuncia é - igual o português


wellingtom414937

Qual a diferença de c'est por est?


ruamasales

Ce é um pronome usado com o verbo être quando este apresenta um substantivo, um pronome ou um adjetivo que caracterize uma situação. Est é o verbo être conjugado na terceira pessoa do singular no presente do indicativo. C'est é o uso combinado de ce + est.

  • C'est un garçon. = É um menino.
  • C'est toi. = É você.
  • C'est simple. = É simples.

VictorWill42812

Alguém poderia me dizer quais são os vogais em francês?


ruamasales

No alfabeto, são a, e, i, o, u e y.


RicardoMar44212

Uma duvida!!! como eu digo "O homem esta rico"?? ( Se ele ganhar na loteria ou coisa do tipo )


Dezo_

O verbo être significa ser/estar, então O homem está rico também seria L'homme est riche. Mas nesse caso específico, se você quiser dizer que ele ficou rico (porque ganhou na loteria), acho que uma boa forma de dizer isso seria L'homme est devenu riche (O homem se tornou/ficou rico).


HugoCardos215769

Le homme nao é o mesmo que L' homme mas somente abreviado ? Não percebo o porquê de umas vezes se abreviar e outras não


Dezo_

Isto não é uma contração, chama-se elisão, que é a perda de uma vogal quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo. Nós temos contrações facultativas no inglês, como I am = I'm, mas a elisão do francês é um fenômeno fonético e que se reflete na escrita e é obrigatório, então le homme não é uma construção possível.

A elisão ocorre em:

  • Monossílabos terminados em -e: ce, de, je, le, me, ne, que, se, te
  • O artigo feminino la
  • A conjunção si quando seguida de il e ils, como em S'il vous plaît
  • Derivados de que: quelque, jusque, lorsque etc.

Alguns exemplos:

  • L'orange (La + orange)
  • L'arbre (Le + arbre)
  • Je t'aime (te + aime)
  • Je m'appele Jean (me + appelle)
  • Quelqu'un frappe à la porte (quelque + un)

Por outro lado, se a palavra seguinte iniciar por consoante ou "h" aspirado, não teremos elisão:

  • Le garçon
  • La fille
  • La harpe
  • Il me donne un cadeau (me + donne = sem elisão)

Esse fenômeno também ocorre em português em pouca extensão, mas nunca obrigatório, como em d'água.

Conclusão: você não só vai escrever l'homme, como pronunciar dessa forma: /lóm/.


rogger651552

Eu entendi da seguinte forma o uso do es e est

je suis tu es il/elle est


Rachelzinha736

Eles falam muito de riqueza, né.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.