"L'homme est riche."

Tradução:O homem é rico.

May 6, 2015

54 Comentários


ManuelaKochinski

o "est" não pronuncia??? achei um pouco dificil de falar est!

May 29, 2015

GabrielFielOliv

Se pronuncia como "é". http://www.forvo.com/word/est/#fr. Nesse site tem falantes nativos pronunciando palavras e frases inteiras.

May 29, 2015

matt92style

"L'homme" é uma abreviação de "O homem"? Tipo como se fosse as abreviações don't ao invez de do not do ingles, é isso?

August 16, 2015

livia7vita

Não se usa le ou la antes de vogal ou da letra h, usa-se l'. Seria como "um copo d'água".

September 8, 2015

luizvitorio

Li em outro comentário que o substantivo se liga com esse verbo. Então fica "Lomé".

March 8, 2016

Lorena638399

Teria a pronuncia de "ê"

July 21, 2018

Lisette571951

A pronucia de "est" é "é"

October 14, 2018

JehRver

Podemos dizer "Le homme est riche" ou só"L'homme"????

August 9, 2015

Henrique215496

H é vogal em frances. Tem que abreviar. "L'homme" e não le homme

October 8, 2015

choracavaco

Você está enganado, há dois tipos de H em francês, o mudo e o aspirado. Diante do mudo, a elisão é obrigatória; diante do aspirado ela é proibida.

September 16, 2018

joasmyru

Tenho dúvida na pronuncia da palavra ''homme'' e ''riche''. Em algumas pronuncias não se fala a última vogal ''e'' das palavras, em outras se pronuncia a vogal ''e'' meio com o som de ''a''. Qual é o certo?

June 23, 2015

zoombia

Comecei a ter aulas de francês, e pelo que aprendi, a gente não pronuncia o "e" de "homme". Na verdade vc está pronunciando o "est" quando diz a frase toda.

September 12, 2015

rodrigocolatto

É quase isso. O uso e não é pronunciado. É quase igual ao som schwa do inglês.

September 20, 2015

andresntos

Como vou diferenciar "o homem é rico" de "o homem esta rico"?

December 14, 2015

ruama_semtempo

Pelo contexto. Aqui não há contexto, então valem as duas traduções.

December 14, 2015

andresntos

Obrigado <3

December 16, 2015

Glasi

Poderia ser o homem está rico?

July 10, 2015

zoombia

Sim! O "est" corresponde ao verbo "to be" em inglês, que para a gente é "ser" ou "estar"

September 12, 2015

LuizaBerti1

Qual a diferença entre L' e Le?

August 2, 2015

VickysRais

Nao tem diferença é a mesma pronuncia o ' é usado para prevenir o encontro de vogais como L' avion ...

August 22, 2015

mim599374

Mazs l antes de vogal pode?

September 9, 2018

choracavaco

Antes de vogal só pode l'.

September 16, 2018

gabriel.lourenco

Não há nenhuma diferença.. a questão é que quando a segunda palavra se começa por vogal, tem-se um jeito mais curto de dizer a palavra, por isso usa-se L'. E no francês o "h" é como se não falasse

August 27, 2015

Gabriel495630

Quando se usa "es" e "est", qual a diferença?

July 16, 2018

ruama_semtempo

Es e est são formas conjugadas do verbo être no presente do indicativo. Es é para a 2ª pessoa do singular (ou seja, só se usa com o pronome tu) e est é para a 3ª pessoa do singular (se usa com substantivos singulares, com os pronomes il, elle, entre outros).

  • Tu es = Tu és, Você é
  • Il/Elle est = Ele/Ela é
July 16, 2018

wellingtom414937

Qual a diferença de c'est por est?

October 30, 2017

ruama_semtempo

Ce é um pronome usado com o verbo être quando este apresenta um substantivo, um pronome ou um adjetivo que caracterize uma situação. Est é o verbo être conjugado na terceira pessoa do singular no presente do indicativo. C'est é o uso combinado de ce + est.

  • C'est un garçon. = É um menino.
  • C'est toi. = É você.
  • C'est simple. = É simples.
July 16, 2018

RuanPabloA3

Gente o L' homme é abreviação de Le Homme??

January 28, 2018

choracavaco

Não, o nome disso é elisão, é o modo correto de escrever e falar.

September 16, 2018

Diellyelly

Nunca que eu vou conseguir pronunciar essa palavras, Credo, mt difícil, vou ter que estudar mt ainda se quiser aprender. Tenho que me organizar melhor

July 20, 2019

Diellyelly

Inclusive aceito dicas.

July 20, 2019

JaqueeArru

Est - se pronuncia é - igual o português

January 29, 2016

BrunaDebon1

aqui diz no "l'homme" é homem não o homem

August 3, 2016

ruama_semtempo

Não sei como estava para você no momento do exercício, mas aqui na página, se passar o mouse por homme aparece homem e, passando por l', aparece o. Juntando os dois dá "o homem".

August 3, 2016

mim599374

Como assim passar o mouse?

September 9, 2018

ruama_semtempo

Antigamente, a página de discussão do exercício também apresentava a tradução das palavras individualmente. Era só passar o mouse sobre elas que a tradução aparecia.

September 16, 2018

VictorWill42812

Alguém poderia me dizer quais são os vogais em francês?

June 5, 2018

ruama_semtempo

No alfabeto, são a, e, i, o, u e y.

July 16, 2018

Nyara676983

qual diferença pra est e es?

July 17, 2018

choracavaco

De pronúncia, nenhuma. Mas "es" é conjugação da 2ª pessoa do singular e "est" é a da 3ª: "tu es"; "il/elle est".

September 16, 2018

HemersonTa2

Eu compreendo que "rich" é a versão marculina e "riche" é feminina, mas só queria uma confirmação: a palavra "homme" é realmente do gênero feminino?? Achei isso muito contra intuitivo...

August 13, 2018

ruama_semtempo

Rich não existe. O adjetivo é riche no masculino e no feminino. E homme também é substantivo masculino.

August 13, 2018

BiancaMayr3

Porque est e não et ?

January 14, 2019

Dezo_
  • Est: conjugação do verbo être na 3ª pessoa do singular (il/elle):
  • Il est beau -> Ele é bonito

  • Elle est belle -> Ela é bonita

  • Et: conjunção aditiva, equivale a "e" em português:
  • Le garçon et la fille -> O menino e a menina
April 13, 2019

BiaCanto1

Qual a diferença de est e et?

January 27, 2019

Dezo_
  • Est: conjugação do verbo être na 3ª pessoa do singular (il/elle):
  • Il est beau -> Ele é bonito

  • Elle est belle -> Ela é bonita

  • Et: conjunção aditiva, equivale a "e" em português:
  • Le garçon et la fille -> O menino e a menina
April 13, 2019

teresajose17

o que e lingots, como trabalha ??

April 13, 2019

Delmira556821

Respondo correto mas não aceita

April 28, 2019

Daniel391268

olokinho meu

April 29, 2019

GleidsonHM1905

As vezes confunde o et - e e o est- e tbm .

June 13, 2019

VictorMate942078

Qual e a diferença entre (est) e (et)?

July 27, 2019

Dezo_
  • Conjugação do verbo être (ser/estar):
  • Je suis
  • Tu es
  • Il/Elle est
  • Nous sommes
  • Vous êtes
  • Ils/Elles sont
  • Et: conjunção aditiva, equivale ao nosso e. Ex.: Le garçon et la fille (O menino e a menina)
July 27, 2019

RicardoMar44212

Uma duvida!!! como eu digo "O homem esta rico"?? ( Se ele ganhar na loteria ou coisa do tipo )

July 28, 2019

Dezo_

O verbo être significa ser/estar, então O homem está rico também seria L'homme est riche. Mas nesse caso específico, se você quiser dizer que ele ficou rico (porque ganhou na loteria), acho que uma boa forma de dizer isso seria L'homme est devenu riche (O homem se tornou/ficou rico).

July 28, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.