O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il ajoute."

Tradução:Ele adiciona.

3 anos atrás

20 Comentários


hcalazans
hcalazans

Poderia ser "ele junta"?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonsoir Hugo,
Ele junta/reúne seus amigos? « Il rassemble ses amis.»
Ele junta/recolhe dinheiro = Il ramasse de l'argent.
Ele se junta as mãos. = Il joint les mains.
Ele adiciona açúcar no seu café. = Il ajoute du sucre à son café.
As palavras fazem mais sentido com um complemento, não é? Esta fraqueza pode ser corrigida com a participação de todos nós. Uma bela cooperação. 2015-07-09

3 anos atrás

hcalazans
hcalazans

Muito obrigado, Gil!

3 anos atrás

romulofaco

Gil, mais uma vez, muito obrigado. =]

3 anos atrás

Andrehskip

merci beaucoup!

3 anos atrás

facbarros

E como fica: Ele junta a toalha do chão.

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Facbarros: Se você quer dizer : Ela coloca uma toalha no chão. Tem 3 soluções: « Elle pose une serviette sur le sol.» ou « Elle dépose une serviette sur le plancher.» ou « Elle jette une serviette par terre.» 25 février 2016

2 anos atrás

drope0427

"Il ajoute" /= não poderia ser o mesmo caso do "Il neige" = "Neva" Pois, não aceitou "Adiciona"

2 anos atrás

chavesrizo

Gil você está sendo de uma ajuda fantástica. Super!

3 anos atrás

[conta desativada]

    O verbo ajuntar existe e não é "nordestines". Significado de Ajuntar

    v.t.d. v.i. v.bit. e v.pron. Do mesmo significado de juntar; colocar junto ou perto; unir-se. Reunir pessoas ou certas coisas que têm relações entre si; unir uma coisa com outra. Acumular, acrescentar, coligir: ajuntar dinheiro. (Etm. a + juntar) KKKKKKKKKKK

    EditarApagar3 anos atrás

drope0427

    Pois pronto, estava mesmo por dizer isto! Il ajoute = Ajunta

    2 anos atrás

RachelleMitt

    Poderia ser também: "Ele soma", não é?

    3 anos atrás

irisirispontes
    irisirispontes

    Me explique: il neige = neva il ajoute = ele adiciona qual a função do il na primeira?

    3 anos atrás

Australis
    Australis

    No francês não existem orações sem sujeito como no português. O "il" em expressões impessoais, como "il neige", serve como sujeito. Vejo que você também aprende inglês, no inglês acontece o mesmo: "it snows" = "neva".

    3 anos atrás

irisirispontes
    irisirispontes

    Tenho observado essas diferenças, talvez por fazer o inglês elas realcem mais. mas um BOM FRANCÊS para nós, vamos escutando músicas e vendo filmes, para assimilarmos melhor.

    3 anos atrás

MJBF-31-dez

    "ele adiciona" é o mesmo que " ele junta", na minha opinião. Obrigada.

    2 anos atrás

wesley328687

    Por que nessa frase o "il" não está com o apostrof?

    9 meses atrás

Australis
    Australis

    Porque em francês usa-se o apóstrofo somente para substituir a vogal final de algumas palavras quando elas aparecem antes de termos que comecem com vogal ou H mudo (em "j'ajoute", por exemplo, o apóstrofo substitui o 'E' de "je" por causa do verbo inciado em 'A'). O pronome 'il" não termina em vogal, portanto não precisa de apóstrofo.

    9 meses atrás

paoloucello

    Existe o verbo "ajuntar" em português que tem o mesmo significado de juntar"

    8 meses atrás

josue2cellos
    josue2cellos

    Costumo falar ajuntar. Il ajoute = ele ajunta.

    2 semanas atrás