"I do not like the rich."

Tradução:Eu não gosto dos ricos.

December 24, 2012

40 Comentários


JMFP

Se tem o artigo "the" a tradução poderia "do rico".

March 27, 2013

Deividson-Duo

corrija um sabio e o fara ainda mais sabio, corrija um tolo e terás um inimigo :)

May 28, 2013

JonathanCbrito

Oh essa frase foi boa

June 10, 2017

JhamesAssis
January 10, 2018

FernandoZanutto

Em uma situação em que há pessoas pobres e apenas uma pessoa rica, a frase "I do not like the rich" não seria aceita? Já que uma pessoa pobre a usaria para se referir ao rico, não aos RICOS. Portanto, a frase "Eu não gosto do rico" não deveria ser aceita?

March 4, 2014

isaacperei2

Talvez nesta situação a frase que a pessoa pobre usaria fosse: "I do not like the rich one". Mas é só uma opinião pois não conheço inglês a fundo.

May 9, 2014

cidade48

"Do rico" está incorreto pois não nada determinante para ser individual na frase, mas "de rico" ele aceita.

February 19, 2019

cidade48

Corrigindo: não há nada determinante... Desculpe a falha.

February 19, 2019

emeyr

"The rich" é um "adjetivo coletivo" que descreve um grupo com a mesma caraterística. The rich = rich people

Leonard Cohen canta "Everybody knows that the poor stay poor, the rich get rich." (Todo mundo sabe que os pobres ficam pobres e os ricos se tornam ricos.)

https://youtu.be/hndMDLn_Ypo

October 5, 2016

Natieli236221

Comunista

June 19, 2016

valdemarvascaino

15.05.2013

"...E a mania dos arranjos florais? Davam de garra num pedaço de pau seco, pintavam um abacaxi de dourado, juntavam uma cuia, um caco de barro, espetavam por cima um antúrio - era um arranjo floral. Sim, uma das coisas por que EU NÃO GOSTO DE RICO é essa padronização. Até a gíria deles é boba, misturada de palavras em inglês..."

É trecho de crônica de Rachel de Queiroz...

May 16, 2013

Gathoss

Já pode se filiar ao PT

July 6, 2016

rialysson1

Isso é tão da esquerda

October 19, 2016

rodxol

15/05/15 ainda nao aceitam "do rico" como traduçao.

May 15, 2015

Jully958123

Preconceito!

July 20, 2016

lnxred

Duolingo é socialista.

May 23, 2017

cep847998

Por que não pode ser Eu não gosto de rico?

February 19, 2013

margarida.sa

Quem disse que não pode? em Inglês eu não sei, más em Português pode sim. Nem precisa ser uma RAQUEL DE QUEIROZ para saber disso, até o Duo sabe, pois aceitou minha tradução.

July 31, 2014

Niveaaz

Porque tem o the (o,a, os, as)

August 17, 2018

lylianpenteado

eu não gosto do rico (= dos ricos = de rico) = 3 versões possíveis no português

June 1, 2013

Deividson

do rico. nao aceitaram!!!

June 17, 2013

987654321013

Petista!

July 25, 2017

valdemarvascaino

15.05.2013

Really tricky.

Eu não gosto de rico Eu não gosto de ricos Eu não gosto dos ricos

É mais do mesmo ou a mesma coisa?

May 15, 2013

eusoumeurei

Tradução de dicionário (Michaelis) rich n the rich os ricos * adj 1 rico, opulento, abastado... Apesar de estarmos acostumados a entender a palavra como adjetivo, ela também tem a conotação de substantivo em inglês, tal como em português. Daí, conclui-se pela correção da tradução apresentada pelo Duolingo: Eu não gosto de ricos. Ou "dos ricos", só não vale "de rico".

May 15, 2013

ezequias.dias

O caso não é a palavra rich, e sim a frase I like que quer dizer: Eu gosto de + the rich (o rico). Então de+o=do. Assim, a tradução, no caso, seria: Eu não gosto do(s) rico(s).

August 24, 2014

leeoalmeeida

Esse erro ja foi ajeitado. Coloquei no singular e foi aceito.

September 11, 2014

agathasodre

Por que pode ser dos ricos e não pode ser do rico?

May 8, 2015

brunnocostta

Frase comunista?

August 15, 2017

sergiocafruni

Terão que me ensinar como se constrói, então,: "Eu nao gosto de rico."

July 25, 2013

Romulo.Np

I do not like rich.''

January 7, 2014

Vinipsaraiva

I do not like rich people

December 1, 2017

marcowin394623

Uma possível resposta minha "eu não gosto de rico", a resposta acima estaria errada, pois "rich" está no singular!

February 13, 2015

charles.avila

Sem comentários na tradução desta frase. "Eu não gosto do rico." é a única tradução aceitável.

September 8, 2015

Termilson1

Coloquei "eu não faço como o rico" consideraram errado.

October 5, 2015

Czlusniak

E como se diz "Eu não gosto do rico" ?

May 1, 2016

Andreza329021

04/01/2017 ☺

January 5, 2017

irlan660257

Como eu posso saber quando está se referindo a pessoa no singular?

November 25, 2017

juliana938854

Quando vou saber que esta no plural ou que esta no singular?

February 2, 2018

emeyr

"The rich" é um "adjetivo coletivo" que descreve um grupo com a mesma caraterística. The rich = rich people.

March 28, 2018

cidade48

Estamos vendo um nítido caso de preconceito de classe nesta frase. Um pouco dos conceitos anti?

February 19, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.