O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I do not like the rich."

Tradução:Eu não gosto dos ricos.

5 anos atrás

39 Comentários


JMFP

Se tem o artigo "the" a tradução poderia "do rico".

5 anos atrás

Deividson-Duo

corrija um sabio e o fara ainda mais sabio, corrija um tolo e terás um inimigo :)

5 anos atrás

JonathanCbrito

Oh essa frase foi boa

1 ano atrás

JhamesAssis
9 meses atrás

FernandoZanutto

Em uma situação em que há pessoas pobres e apenas uma pessoa rica, a frase "I do not like the rich" não seria aceita? Já que uma pessoa pobre a usaria para se referir ao rico, não aos RICOS. Portanto, a frase "Eu não gosto do rico" não deveria ser aceita?

4 anos atrás

isaacperei2

Talvez nesta situação a frase que a pessoa pobre usaria fosse: "I do not like the rich one". Mas é só uma opinião pois não conheço inglês a fundo.

4 anos atrás

emeyr
emeyr

"The rich" é um "adjetivo coletivo" que descreve um grupo com a mesma caraterística. The rich = rich people

Leonard Cohen canta "Everybody knows that the poor stay poor, the rich get rich." (Todo mundo sabe que os pobres ficam pobres e os ricos se tornam ricos.)

https://youtu.be/hndMDLn_Ypo

2 anos atrás

Natieli236221

Comunista

2 anos atrás

Gathoss
Gathoss

Já pode se filiar ao PT

2 anos atrás

valdemarvascaino
valdemarvascaino

15.05.2013

"...E a mania dos arranjos florais? Davam de garra num pedaço de pau seco, pintavam um abacaxi de dourado, juntavam uma cuia, um caco de barro, espetavam por cima um antúrio - era um arranjo floral. Sim, uma das coisas por que EU NÃO GOSTO DE RICO é essa padronização. Até a gíria deles é boba, misturada de palavras em inglês..."

É trecho de crônica de Rachel de Queiroz...

5 anos atrás

rialysson1

Isso é tão da esquerda

1 ano atrás

rodxol

15/05/15 ainda nao aceitam "do rico" como traduçao.

3 anos atrás

rodxol

Reportem tbm ;)

3 anos atrás

Jully958123

Preconceito!

2 anos atrás

lnxred

Duolingo é socialista.

1 ano atrás

987654321013

Petista!

1 ano atrás

cep847998

Por que não pode ser Eu não gosto de rico?

5 anos atrás

margarida.sa

Quem disse que não pode? em Inglês eu não sei, más em Português pode sim. Nem precisa ser uma RAQUEL DE QUEIROZ para saber disso, até o Duo sabe, pois aceitou minha tradução.

4 anos atrás

Niveaaz
Niveaaz

Porque tem o the (o,a, os, as)

2 meses atrás

lylianpenteado

eu não gosto do rico (= dos ricos = de rico) = 3 versões possíveis no português

5 anos atrás

Deividson

do rico. nao aceitaram!!!

5 anos atrás

brunnocostta

Frase comunista?

1 ano atrás

valdemarvascaino
valdemarvascaino

15.05.2013

Really tricky.

Eu não gosto de rico Eu não gosto de ricos Eu não gosto dos ricos

É mais do mesmo ou a mesma coisa?

5 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Tradução de dicionário (Michaelis) rich n the rich os ricos * adj 1 rico, opulento, abastado... Apesar de estarmos acostumados a entender a palavra como adjetivo, ela também tem a conotação de substantivo em inglês, tal como em português. Daí, conclui-se pela correção da tradução apresentada pelo Duolingo: Eu não gosto de ricos. Ou "dos ricos", só não vale "de rico".

5 anos atrás

ezequias.dias

O caso não é a palavra rich, e sim a frase I like que quer dizer: Eu gosto de + the rich (o rico). Então de+o=do. Assim, a tradução, no caso, seria: Eu não gosto do(s) rico(s).

4 anos atrás

leeoalmeeida

Esse erro ja foi ajeitado. Coloquei no singular e foi aceito.

4 anos atrás

agathasodre

Por que pode ser dos ricos e não pode ser do rico?

3 anos atrás

sergiocafruni

Terão que me ensinar como se constrói, então,: "Eu nao gosto de rico."

5 anos atrás

Romulo.Np
Romulo.Np

I do not like rich.''

4 anos atrás

Vinipsaraiva
Vinipsaraiva

I do not like rich people

10 meses atrás

marcowin394623

Uma possível resposta minha "eu não gosto de rico", a resposta acima estaria errada, pois "rich" está no singular!

3 anos atrás

charles.avila

Sem comentários na tradução desta frase. "Eu não gosto do rico." é a única tradução aceitável.

3 anos atrás

Termilson1

Coloquei "eu não faço como o rico" consideraram errado.

3 anos atrás

Czlusniak
Czlusniak

E como se diz "Eu não gosto do rico" ?

2 anos atrás

LuizCarlos730433

"Blz! Entao vamos ser socialistas para o estado ser dono de tudo e todos nos sermos iguais na pobreza, assim como em Cuba e demais ditauras comunistas. VIVA LA REVOLUCION!" *Infelizmente a esquerdopatia esta infiltrada em todos os lugares pregando a demagogia e realizando uma sutil lavagem cerebral. Cabe a cada um se libertar e estar atento a essas investidas da Nova Ordem Mundial.

2 anos atrás

Andreza329021

04/01/2017 ☺

1 ano atrás

irlan660257

Como eu posso saber quando está se referindo a pessoa no singular?

10 meses atrás

juliana938854

Quando vou saber que esta no plural ou que esta no singular?

8 meses atrás

emeyr
emeyr

"The rich" é um "adjetivo coletivo" que descreve um grupo com a mesma caraterística. The rich = rich people.

6 meses atrás