"Eu falo enquanto eu como."

Tradução:Je parle pendant que je mange.

May 7, 2015

25 Comentários


Lelezao

Estou no inicio do curso e até agora não aprendi NADA sobre pronomes tônicos aqui no duolingo, ou seja, toda vez que vem "Moi, je parle pendant que je mange" por exemplo, eu erro, pois simplesmente nunca tive essa explicação! Acho que o site deveria ser mais atento a isso.

March 21, 2017

T1k1m

Se você percebeu isto, significa que você está atento(a) e, de alguma forma, vai ser bom para o seu aprendizado. Bons estudos!!

March 21, 2017

Marcos604440

Por favor eu escolhi je parle pendant que je mange:eu falo enquanto eu como e nao quer seguir adiante. 3 de 3 conjunções

November 10, 2016

27MinakoAino38m

infelizmente,esta acontecendo a mesma coisa coomigo

January 8, 2017

antunesribeiro

Na figura está , Moi je parle pendant que je mange . 04-11-2016 15:10

November 4, 2016

ruama_semtempo

"Moi, je parle pendant que je mange" é certo também. Pode-se usar os pronomes tônicos (moi, toi, lui, etc.) junto com os pronomes sujeitos (je, tu, il, etc.) para dar ênfase ao sujeito.

November 12, 2016

carteira

O Duo nunca deu essa dica!

January 12, 2017

lexpierini

Porem estava ele da a resposta como "Moi je parle pendant que je mange", sem a virgula entre "Moi e je", o que nós leva a má interpretação.

July 30, 2017

Estudando_12

Ruama, nesta construção fraseológica que você destacou como correta e que serve para dar ênfase, a vírgula entre "moi" e "je" - bem como entre os demais pronomes sujeitos e tônicos que podem ser utilizados simultaneamente - é compulsória ou facultativa?

May 18, 2018

RoderickGP

Qual a função do "que" na frase? Obrigado!

May 7, 2015

Australis

"Pendant" = "durante" / "pendant que" = "enquanto".

May 7, 2015

ney528311

Nao consigo seguir em frente, nao aceita a resposta

November 12, 2016

MarildaFaia

ney, sao duas as respostas corretas: 1- je parle pendant que je mange 2-moi je parle pendant que je mange

November 17, 2016

ney528311

Entendi, obrigado!!

November 28, 2016

MarildaFaia

de nada!

November 28, 2016

Gloria_Xavier

QUANDO USAR "PENDANT" E QUANDO USAR "ALORS"

July 24, 2017

ruama_semtempo

"Alors que" é enquanto com o sentido de oposição.

  • La fourmi travaille alors que la cigale chante. = A formiga trabalha enquanto a formiga canta.

"Pendant que" ainda indica ações opostas, mas também é usado para mostrar uma simples simultaneidade, como no exemplo do Duolingo - duas ações que ocorrem juntas.

pendant (sem que) significa durante e alors significa então.

July 24, 2017

Gloria_Xavier

merci!

July 25, 2017

Isadorabf

Eu não consigo seguir em frente mesmo eu tendo escolhido a certa q é " Moi je parle pendant que je mange"

November 27, 2016

ney528311

São 2 respostas certas! Vc deve marcar as 2

November 28, 2016

Isadorabf

Merci!!! <3

June 24, 2017

JoanaRamos2004

esta acontecendo o mesmo comigo

January 29, 2017

je_suis_rocha00

Moi, je parle pendant que je mange" é certo também. Pode-se usar os pronomes tônicos (moi, toi, lui, etc.) junto com os pronomes sujeitos (je, tu, il, etc.) para dar ênfase ao sujeito.

March 2, 2017

gilvanoliv551605

esta acontecendo a mesma coisa comigo coloco a resposta correta mais não avança de maneira nenhuma oque devo fazer ????

April 7, 2017

GrazielaFr4

Qual a diferença de QUE e QU' quando usar um e quando usar o outro?

January 13, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.