1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elas bebem cerveja."

"Elas bebem cerveja."

Tradução:Elles boivent de la bière.

May 7, 2015

28 Comentários


NTNFLORIANO

por que o uso das palavras "de la" antes de bière ? não entendi.


TarsioSilva

Eu também gostaria de saber, uma vez que não estava descrito "a cerveja" e sim apenas "cerveja". Todas as coisas como objetos devem preceder o artigo "a/o" quando dito em uma frase, como "de la/ du le"?


ruamasales

Em francês, os substantivos devem estar acompanhados de outras palavras que os determinem (artigos, possessivos, numerais, demonstrativos, etc.). Em português, nós não costumamos usar artigo quando falamos de algo em geral, como é o caso dessa frase. "Elas bebem cerveja" é uma declaração geral, não fala de uma cerveja específica, nem determina uma quantidade. Nesses casos, em francês, se usa os artigos partitivos. São eles de la (feminino), du (masculino), de l' (para palavras iniciadas com vogal ou -h mudo, independente do gênero), usados para substantivos incontáveis, aqueles que não possuem uma unidade específica (água, cerveja, pão, queijo, etc.). Ainda há des, usado para substantivos contáveis (morangos, maçãs, chapéus, etc. Ex.: Elles mangent des fraises = Elas comem morangos). Se a frase fosse "Elas bebem a cerveja", a tradução seria "Elles boivent la bière", com o artigo definido em francês, pois elas estão bebendo uma cerveja específica, conhecida no contexto.


RAIMUNDO.ANTONIO

Sou-lhes muito grato pela lição expendida a respeito do assunto em tela. Eu sabia sobre a construção da expressão, mas não sabia o por quê. Antoine


Teixeira-Thiago

é como se fosse o "some" em inglês?


Marynenzinha

Excelente explicação. Obrigada!


DidiPinho79

Muito Obrigada :) e explicação perfeita !


CloFarah4

Merci. Excelente explicação


Rodrigo738083

isso foi uma aula, muito obrigado


Ronalde995240

Obrigado, vc é realmente boa


brendacris898600

Quando não se dá ideia de quantidade, é utilizado o de ou du. Quando tem a quantidade é somente la ou le.


SoniaMorei9

numa frase anterior quando manda a gente escutar o que é dito quando na frase está boivent de la biére vocês traduzem como bebem da cerveja


ruamasales

Bom, "bebem da cerveja" não me parece uma tradução correta para "boivent de la bière", porque os artigos partitivos não são traduzidos para o português. Além disso, "da cerveja" implica uma cerveja específica de determinado contexto e isso, em francês, seria simplesmente "la bière" (com o artigo definido).

Mas agora você já sabe: se vir uma artigo partitivo, não o traduza.


KassianoPe

Por que nas frases abaixo uma vai o la e a outra não vai o le: Elles boivent de la bière. (Vai o la) Elle mange du riz. (Por que não em "du le riz" como na outra frase.)


ruamasales

Na verdade, du é a contração entre de e le, assim a palavra le está presente em "Elle mange du (de + le) riz". "Du le" é impossível, pois você está usando le duas vezes em sequência. E "de le" também não existe como artigo, já que a contração é obrigatória.


RAIMUNDO.ANTONIO

não há erro. necessito saber sobre a conjugação do verbo boire


ruamasales

Présent - je bois - tu bois - il boit - nous buvons - vous buvez - ils boivent

Caso você faça os exercícios por meio do site, sempre que você vir um verbo em francês, você pode clicar sobre ele que vai aparecer o botão "conjugar". Clicando nesse botão, surge uma tabela com a conjugação do verbo, a princípio, no presente do indicativo. Conforme você avança no curso, outros tempos verbais aparecem também. Ou você também pode usar esse site:

http://conjugaison.lemonde.fr/conjugaison/search?verb=boire

Em "conjuguer un verbe", você pode pôr verbos tanto no infinitivo como já conjugados.


danielaparfois

muito obrigada!tinha dúvidas e fiquei esclarecida!!


Reginaldo115866

Neste caso, pq não há o uso do "du" na frase?


Dezo_

Porque "bière" é um substantivo feminino (de la bière) e du é um artigo masculino.


murimarques

Eu aprendo tanto com vocês!


Its.__.biia

Qual a diferença e como saber se uso "du" ou " de la" por ai em diante Por favor ajudem me


Dezo_

Du é masculino (du pain/du vin); de la é feminino (de la bière/de la viande).


WilliamRam302803

com preposição de

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.