1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elas bebem cerveja."

"Elas bebem cerveja."

Tradução:Elles boivent de la bière.

May 7, 2015

22 Comentários


NTNFLORIANO

por que o uso das palavras "de la" antes de bière ? não entendi.


TarsioSilva

Eu também gostaria de saber, uma vez que não estava descrito "a cerveja" e sim apenas "cerveja". Todas as coisas como objetos devem preceder o artigo "a/o" quando dito em uma frase, como "de la/ du le"?


ruama_semtempo

Em francês, os substantivos devem estar acompanhados de outras palavras que os determinem (artigos, possessivos, numerais, demonstrativos, etc.). Em português, nós não costumamos usar artigo quando falamos de algo em geral, como é o caso dessa frase. "Elas bebem cerveja" é uma declaração geral, não fala de uma cerveja específica, nem determina uma quantidade. Nesses casos, em francês, se usa os artigos partitivos. São eles de la (feminino), du (masculino), de l' (para palavras iniciadas com vogal ou -h mudo, independente do gênero), usados para substantivos incontáveis, aqueles que não possuem uma unidade específica (água, cerveja, pão, queijo, etc.). Ainda há des, usado para substantivos contáveis (morangos, maçãs, chapéus, etc. Ex.: Elles mangent des fraises = Elas comem morangos). Se a frase fosse "Elas bebem a cerveja", a tradução seria "Elles boivent la bière", com o artigo definido em francês, pois elas estão bebendo uma cerveja específica, conhecida no contexto.


RAIMUNDO.ANTONIO

Sou-lhes muito grato pela lição expendida a respeito do assunto em tela. Eu sabia sobre a construção da expressão, mas não sabia o por quê. Antoine


Teixeira-Thiago

é como se fosse o "some" em inglês?


Marynenzinha

Excelente explicação. Obrigada!


claranai

seria o mesmo "elles boivent biére" que "elles boivent de la biére",não?


ruama_semtempo

Não, porque "Elles boivent bière" não seria dito em francês. Você precisa do artigo partitivo de la, portanto somente a segunda opção está certa.


SoniaMorei9

numa frase anterior quando manda a gente escutar o que é dito quando na frase está boivent de la biére vocês traduzem como bebem da cerveja


ruama_semtempo

Bom, "bebem da cerveja" não me parece uma tradução correta para "boivent de la bière", porque os artigos partitivos não são traduzidos para o português. Além disso, "da cerveja" implica uma cerveja específica de determinado contexto e isso, em francês, seria simplesmente "la bière" (com o artigo definido).

Mas agora você já sabe: se vir uma artigo partitivo, não o traduza.


KassianoPe

Por que nas frases abaixo uma vai o la e a outra não vai o le: Elles boivent de la bière. (Vai o la) Elle mange du riz. (Por que não em "du le riz" como na outra frase.)


ruama_semtempo

Na verdade, du é a contração entre de e le, assim a palavra le está presente em "Elle mange du (de + le) riz". "Du le" é impossível, pois você está usando le duas vezes em sequência. E "de le" também não existe como artigo, já que a contração é obrigatória.


RAIMUNDO.ANTONIO

não há erro. necessito saber sobre a conjugação do verbo boire


ruama_semtempo

Présent - je bois - tu bois - il boit - nous buvons - vous buvez - ils boivent

Caso você faça os exercícios por meio do site, sempre que você vir um verbo em francês, você pode clicar sobre ele que vai aparecer o botão "conjugar". Clicando nesse botão, surge uma tabela com a conjugação do verbo, a princípio, no presente do indicativo. Conforme você avança no curso, outros tempos verbais aparecem também. Ou você também pode usar esse site:

http://conjugaison.lemonde.fr/conjugaison/search?verb=boire

Em "conjuguer un verbe", você pode pôr verbos tanto no infinitivo como já conjugados.


danielaparfois

muito obrigada!tinha dúvidas e fiquei esclarecida!!


JessicaMRo

sempre esqueço o "de la" ... não entendo isso ainda.


RAIMUNDO.ANTONIO

Parabéns pelos esclarecimentos consignados. Eu também tinha as dúvidas pertinentes. Grato sempre. A.Raimundo


DavyCauaBK

Pode usar "DU" nesta frase?


DanielaVinhas

Gozado, tem vez que a frase se fala com 2 palavras, e outras quando precisa se usa sem necessidade.


carteira

Ainda não entendi o uso desse "de"!


claudio655346

Quando usar o du e de ?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.