O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Qual é vermelho, qual é branco?"

Tradução:Lequel est rouge, lequel est blanc ?

3 anos atrás

7 Comentários


Plotzky
Plotzky

Quando usar "quel" e "lequel"?

3 anos atrás

hallexawndttre

Quel (masc) e quelle (feminino) ou quels e quelles (plural), sont usados para perguntar algo em geral, por exemplo, quel est ton nom (qual é seu nome, entre todos os existentes), agora se você quiser perguntar qual é seu nome entre Clara e Ana, você pergunta lequel est ton nom. Lequel (masc) lequelle (feminino), ou lesquel e lesquelle (plural). Para nós é estranho porque em português só existe qual e quais, para ambos gêneros e sem especificar se é qual no geral ou entre os demonstrados. No entanto, para francês, temos dois grupos de qual (plural e singular) para feminino e masculino, 1 para dizer qual em geral (quel) e outro para dizer qual deles/entre (lequel). Ufa!

3 anos atrás

Plotzky
Plotzky

Muito obrigada...

3 anos atrás

JoaoPedroNeu20
JoaoPedroNeu20

merci beaucoup!

3 meses atrás

Claudiarj

Só uma correção... lequel e laquelle / lesquels e lesquelles.

2 meses atrás

oliveiro55

obrigado pela sua excelente explicação

1 mês atrás

FranCatozzo

também gostaria de saber :/

3 anos atrás