"Il va demander à son père."

Tradução:Ele vai pedir a seu pai.

May 7, 2015

9 Comentários


a.fortunato

Deveria aceitar: "Ele vai pedir ao seu pai".

May 7, 2015

wisemindb

Já aceita (07/08/2017)

August 7, 2017

marlete_isabel

Não importa muito a tradução do verbo: pode ser perguntar ou pedir. O q importa é q a finalização, a segunda parte está errada. O certo é: ao seu pai ou a seu pai.

August 18, 2015

zcla71

Exato. O problema não é a tradução, mas a regência. Ambos são VTI (ou VTDI) e pedem a preposição "a".

September 14, 2015

WagnerPala

O artigo de "pai" é masculino, logo é "ao" e não "à".

June 30, 2015

Claudio_Resende

Isto mesmo WagnerPala, tanto que outra traduçao pode ser: ELE VAI PEDIR "AO" PAI DELE.

February 25, 2016

ODpOW4id

Por que não aceita "ele vai perguntar para o seu pai", já que o modo mais comum utilizado na oralidade no Brasil. Entende que se deveria levar em conta as variações linguísticas. A frase, em francês, entendo que corresponde a uma situação informal, portanto, traduzir com "para" em vez de "a" poderia ser aceito.

August 22, 2017

thalisson.7

Não somente isso, a preposição "a" pode ser substituído pela preposição "para". Tanto que é usado como macete para saber quando usar crase.

February 5, 2018

GabrielMoura92

Ele pedirá ao pai

July 13, 2016
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.