"Elles refusent."

Tradução:Elas recusam.

May 8, 2015

18 Comentários


francis.rod01

Pra mim a pronúncia do singular e plural é a mesma.

May 14, 2015

mgaristova

"a pronúncia do singular e plural é a mesma" : é assim que tem que ser

May 14, 2015

LucasCastelan

sim, e esse é o problema. O exercício deu o audio e pediu para escrever. Eu escrevi: Elle refuse, mas ele considerou errado e disse que o certo é Elles refusent, sendo que o audio é igual.

March 11, 2016

eusoumeurei

Devo entender que a diferenciação entre o plural e o singular decorre tão somente do contexto? Ou que os franceses não distinguem il/elle de ils/elles, tal como os ingleses? Em casos semelhantes a este exercício, sem contexto, qual a resposta preferencial do Duolingo, plural ou singular?

July 17, 2018

Dezo_

Em exercício de áudio, tanto o singular quanto o plural devem ser aceitos como resposta, pois sem contexto não há como saber.

Em exercício de escrita, como a grafia é distinta, devemos dar a tradução de acordo.

A distinção entre "il/elle" e "ils/elles" existe em francês, mas nem sempre ela estará estampada na pronúncia. Em casos como o desse exercício, tanto o singular, quanto o plural soam da mesma forma, mas há casos em que a liaison permite a distinção (Ex.: Elle habite -> Elles habitent: as pronúncias são diferentes, no segundo caso, o "s" de "elles" faz a ligação com "habitent").

July 17, 2018

Anabelabala

Concordo, e nem dá para reportar, não existe a opção "minha resposta está correta".

August 16, 2018

jocaland

Postar fonemas ajuda muito! Obrigado!

August 10, 2015

GabrielGaldinojs

posso também dizer "elas negam" ?

October 31, 2017

choracavaco

Pode no sentido de não consentir, de não responder favoravelmente a um pedido: "refuser un droit à quelqu'un" = 'negar um direito a alguém'.

Mas, para esse e outros sentidos de 'negar', a tradução mais direta é "nier".

September 2, 2018

MenaniBeatriz

A pronúncia feita pelo app está correta? Parecia a pronúncia de outra palavra...

May 8, 2015

Australis

Pra mim soa corretamente.

May 9, 2015

SilAssumpcao

Tbem achei a pronuncia diferente da palavra escrita.

June 14, 2015

Australis

Mas a pronúncia é diferente da escrita mesmo, o final '-ent' não é pronunciado. A pronúncia é igual a do singular: "elle refuse" - 'él rəfyz' - "elles refusent" - "él rəfyz'.

June 14, 2015

MaiaraLeti

Eu escuto tipo "rechuse" esta correto?

October 23, 2015

Australis

Sua pergunta já foi respondida acima. A pronúncia correta é 'rəfyz', com som de /f/. Quando você tiver dúvida sobre o áudio do Duo você pode consultar sites como o forvo.com que possuem pronúncias alternativas feitas por nativos.

October 23, 2015

MaiaraLeti

Merci ! :)

October 24, 2015

RonaldoYal

Por que o singular está errado???

January 11, 2019

Dezo_

Em exercício de áudio, tanto o singular quanto o plural devem ser aceitos como resposta, pois sem contexto não há como saber.

Em exercício de escrita, para traduzir, como a grafia é distinta, devemos dar a tradução de acordo.

January 11, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.