1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'homme et la femme écrivent…

"L'homme et la femme écrivent une lettre."

Tradução:O homem e a mulher escrevem uma carta.

May 8, 2015

14 Comentários


JhonatanLo977580

Por que colocar "écrivent" ao inves de "écris"?


ruama_semtempo

Você está confuso quanto à conjugação do verbo "écrire".

j'écris, tu écris, il écrit, nous écrivons, vous écrivez, ils écrivent.

L'homme et la femme correspondem a ils.


Cristina724052

Ecris e singular e ecrivent e plurar, e isso?


ruama_semtempo

Sim, mas écris se refere à 1ª pessoa (je = eu) ou à 2ª (tu = tu), enquanto écrivent se refere à 3ª (eles/elas = ils/elles).


BetoRotor2017

afinal, quando usamos écris?


LailsonBelfort

Conforme Ruama falou, no singular da primeira pessoa de Je e no singular da segunda pessoa Tu.


KeilaneGan

Como se pronuncia écrivent


Dezo_

/ê.krriv/


Ftima818053

Por que aqui eu nao piderei usar Les?


ruama_semtempo

Porque les é usado com substantivos plurais (em vez de le, la e l', que são usados no singular) e nenhum dos substantivos dessa frase é plural.


AnaLuiza53591

Quando usamos écris?


thayn96405

écris é a conjução da primeira pessoa do singular


_sabrinaayumi

pq não ecrivez?


Dezo_
  • Vous écrivez = Vocês escrevem/Vós escreveis

  • Ils/Elles écrivent = Eles/Elas escrevem

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.