"Oui, s'il vous plaît !"

Tradução:Sim, por favor!

May 8, 2015

29 Comentários


daviandrade.c

Na minha opinião a tradução um tanto literal "Sim, se vos agrada!", apesar de fugir da coloquialidade, não perde o sentido de pedir algo com respeito a ti (s'il te plaît), ou a vós (s'il vous plaît). Convém ressaltar que essa frase também pode ser usada, então a tradução literal não perde o valor.

May 18, 2015

rickebarbosa

Plaît significa agradar

June 2, 2015

OsmarFerna16

Sim por favor

November 24, 2017

ZMiguel2

Pode ser também: se vós agrada.

May 8, 2015

VitorS.

"Oui, s'il vous plaît", sim por favor, não querendo ser mais um apegado a tradução literal, mas já não serviria " oui, s'il te plaît"? Por que tem que direcionar mais especificamente a alguem?

July 21, 2015

PHScanes

S'il vous - segunda plural

S'il te - segunda singular

September 5, 2015

Claudio_Resende

depende de quantas pessoas com q vc està falando, se 1=TE, se 2 ou mais=VOUS,

February 9, 2016

choracavaco

"Vous" é, também, forma de tratamento formal para um só indivíduo.

September 20, 2017

Rafalds

Obrigado, ficou mais claro para mim. :)

April 21, 2016

Daniel_Lucas_P_S

Vi que "S'il Vous Plaît" também pode ser usado como na 2° pessoa do singular, só que na maneira formal.

September 18, 2016

LucasDarakjian

Tenho uma professora de francês que me ensinou que na frança, quando você conhece a pessoa (tem intimidade), pode dizer "s'il te plaît", se referindo ao "tu". Agora, com um desconhecido, eles usam "s'il vous plaît", se referindo ao "vous".

March 29, 2016

George553531

Tenho um amigo frances que me falou a mesma coisa, que s'il te plaît se usa para conhecidos e pessoas mais intimas enquanto s'il vous plaît se usa pro resto

April 27, 2017

AdilsonCos4

Silll vú plé. A pronúncia do s'il é como se fosse de um Rio-grandense.

January 12, 2016

Victor_Cruz1

O apóstrofo está no lugar de quem na frase?

August 22, 2015

Vassilis3

No lugar de «i» do si=se

July 25, 2016

anabochexinha

qual seria a real diferença entre 's'il vous plât' e s'il te plât'! agradeço desde já!

July 28, 2015

Marcioticho0

Forma: informal é s'il te plât e formal é s'il vous plât

August 3, 2015

George553531

S'il te plaît éçse usa com pessoas mais intimas mais chegadas. S'il vous plaît pro resto

April 27, 2017

rcovrm

Quando vc não é íntima da pessoa o pronome de tratamento é "vous" e se há intimidade, o pronome é "tu".

October 31, 2016

PaulodeTar14

A pronuncia do Oui muda no audio quando falada separada e quando falado junto, a frase toda. Isto está correto? Ambas as formas são aceitas?

August 26, 2015

JulioCRCarvalho

Em qualquer idioma o som das palavras se altera falado de forma separada ou junta. Principalmente quando se fala mais rápido

April 18, 2016

Glasi

Pq não aceita Sim, por gentileza!

March 21, 2016

Marcos905125

Sim, se te apraz! Sim, por favor! Oui

March 5, 2017

choracavaco

Não é possível traduzir "Vous" por TE. "Vous" ou é plural ou é singular formal, TE é sempre singular e informal.

June 6, 2017

eltoncomputacao

Mas afinal, por que o "por favor" dos francofonos eh "s'il vous plait"?

November 28, 2017

CarlosCoel294092

"SIm, Se vos agrada", deveria ser aceito também, pois mesmo fugindo da coloquialidade, mantém o sentido original. Inclusive era uma expressão muito comum para pedir um favor: Se for do teu agrado.

January 6, 2017

JosePiment65778

Oui, s'il vous plait

May 28, 2017

Anglica503761

Sault

September 1, 2017

VitusGrohl

Coloquei "sim, se lhe apraz", e errei. Oh.

June 11, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.