"Oui, s'il vous plaît !"

Tradução:Sim, por favor!

May 8, 2015

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


daviandrade.c

Na minha opinião a tradução um tanto literal "Sim, se vos agrada!", apesar de fugir da coloquialidade, não perde o sentido de pedir algo com respeito a ti (s'il te plaît), ou a vós (s'il vous plaît). Convém ressaltar que essa frase também pode ser usada, então a tradução literal não perde o valor.


rickebarbosa

Plaît significa agradar


VitorS.

"Oui, s'il vous plaît", sim por favor, não querendo ser mais um apegado a tradução literal, mas já não serviria " oui, s'il te plaît"? Por que tem que direcionar mais especificamente a alguem?


PHScanes

S'il vous - segunda plural

S'il te - segunda singular


EleniceRod249219

Vous- mais formal? Serua isso?


Claudio_Resende

depende de quantas pessoas com q vc està falando, se 1=TE, se 2 ou mais=VOUS,


choracavaco

"Vous" é, também, forma de tratamento formal para um só indivíduo.


Rafalds

Obrigado, ficou mais claro para mim. :)


Daniel_Lucas_P_S

Vi que "S'il Vous Plaît" também pode ser usado como na 2° pessoa do singular, só que na maneira formal.


LucasDarakjian

Tenho uma professora de francês que me ensinou que na frança, quando você conhece a pessoa (tem intimidade), pode dizer "s'il te plaît", se referindo ao "tu". Agora, com um desconhecido, eles usam "s'il vous plaît", se referindo ao "vous".


George553531

Tenho um amigo frances que me falou a mesma coisa, que s'il te plaît se usa para conhecidos e pessoas mais intimas enquanto s'il vous plaît se usa pro resto


Bruna988883

Essa era a minha principal duvida, porque eu tinha aprendido o "vous"


AdilsonCos4

Silll vú plé. A pronúncia do s'il é como se fosse de um Rio-grandense.


LeoReisss

S'il vous plaît = si il vous plaît?

O que significa o "il" nessa expressão? Obrigado.


anabochexinha

qual seria a real diferença entre 's'il vous plât' e s'il te plât'! agradeço desde já!


Marcioticho0

Forma: informal é s'il te plât e formal é s'il vous plât


rcovrm

Quando vc não é íntima da pessoa o pronome de tratamento é "vous" e se há intimidade, o pronome é "tu".


George553531

S'il te plaît éçse usa com pessoas mais intimas mais chegadas. S'il vous plaît pro resto


buffalo_1801

O apóstrofo está no lugar de quem na frase?


Vassilis3

No lugar de «i» do si=se


Rodrodya

S'il te plaît = Tu / Você [uma pessoa, informal]

S'il vous plaît = Vós (Vos) / Vossa [mais de uma pessoa ou uma pessoa, formal]

S'il te plaît é só qnd tem intimidade


FilipeAlba3

Acredito que "Se vos agrada" também caberia a frase.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.