O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les pommes sont rouges."

Tradução:As maçãs são vermelhas.

3 anos atrás

15 Comentários


HallanSP

Pelo que eu saiba; normalmente não se pronúncia as últimas letras em francês... Por isso rouge e rouges são iguais no singular e plural :P

3 anos atrás

wallritso

Na verdade não se pronuncia o S no final normalmente

2 anos atrás

lucassilvas1

nem o e, por isso que "pomme" e "pommes" soam como "pomm" para a gente.

2 anos atrás

RMartinazo
RMartinazo

Não sei se é impressão minha por estar começando agora, ou se a pronuncia reproduzida pelo site é fraca, mas me parece que a pronuncia tanto no plural quanto no singular são semelhantes, o que serviria para diferenciar seria ao invés de se utilizar o "est" se usa o "sont" correto?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Segundo outros usuários que sabem bem francês (não é o meu caso), as pronúncias do site são corretas de modo geral. Claro, em algumas situações, há erros. Além do verbo, você pode identificar se é singular ou plural por meio do artigo. No caso da presente frase, se fosse singular, seria la pomme, que tem uma pronúncia bastante distinta de le/les. Quanto aos dois últimos, também dá pra notar a diferença apesar de pequena. Le tem pronúncia mais fechada, algo entre -e e -o; enquanto les soa como .

Quando o substantivo se inicia com som vocálico, também é muito fácil, já que ocorre a elisão e a liaison com o artigo. Assim, l'homme soa parecido com lome e les hommes soa similar a lesome; l'orange soa como lorange e les oranges como lesorange.

3 anos atrás

L-Cassandra

só uma pergunta para quem fala português do Brasil em relação à cor vermelha, em Portugal usa-se vermelho e encarnado , no Brasil também ou não? Obrigada

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Eu nunca tinha visto encarnado com esse sentido até começar a usar o Duolingo. Para mim, encarnado é um espírito que ganhou um corpo e vice-versa. Mas os dicionários apresentam a definição de cor sem fazer qualquer menção de que se trata apenas de uma expressão portuguesa, então eu acho que, no Brasil, pode ter esse sentido também, só é menos comum, ou talvez não seja tão conhecido em todos os lugares do país.

http://tinyurl.com/jftf6bk
http://www.aulete.com.br/encarnado

2 anos atrás

L-Cassandra

Obrigada por responder, aqui em Portugal é dada a ideia que o encarnado começou a ser usado pois "vermelho" tinha conotação comunista . Então sempre tive dúvida como seria em outras culturas de língua portuguesa. Obrigada mais uma vez

2 anos atrás

Valentina.195988

Encarnado - Adj. e Subs. (Latim Ruber, rufus) Cor que surge na parte mais baixa do espectro, logo , a menos refractada. Familiar por ser a cor do sangue, do fogo (um plasma entre a matéria e a energia), das rosas, da papoula e da fruta amadurecida. Em Portugal, encarnado é sinónimo de vermelho.

11 meses atrás

Charlie343794

É utilizado como sinônimo de vermelho em algumas regiões do país. Nordeste, por exemplo. As duas formas são corretas, embora encarnado seja menos usual nos meios de comunicação predominantes, que normalmente têm suas sedes na região Sudeste.

7 meses atrás

Jerfson19
Jerfson19

Apenas é utilizado "encarnado" como sinônimo de vermelho em textos arcaicos e em determinadas regiões. Na lingua falada não se observa a presença de encarnado nesse sentido.

4 meses atrás

manuela896507

Seria legal se o Duolingo usasse outras cores nas frases. Tu-do é vermelho por aqui. Rs

1 ano atrás

gabi331415

eu não uso a palavra "vermelha" e ele não aceita "encarnada"... :(

1 ano atrás

Scipione3

Por que o Duolingo se apresenta Pomme, rouge e orange? Não há outras frutas ou cores. As frases sempre são com pomme, rouge ou orange. Alguém sabe porquê?

3 meses atrás

alison713218

Tendi nada kk

6 dias atrás