"Les pommes sont rouges."

Tradução:As maçãs são vermelhas.

May 8, 2015

19 Comentários


RMartinazo

Não sei se é impressão minha por estar começando agora, ou se a pronuncia reproduzida pelo site é fraca, mas me parece que a pronuncia tanto no plural quanto no singular são semelhantes, o que serviria para diferenciar seria ao invés de se utilizar o "est" se usa o "sont" correto?

May 8, 2015

ruama_semtempo

Segundo outros usuários que sabem bem francês (não é o meu caso), as pronúncias do site são corretas de modo geral. Claro, em algumas situações, há erros. Além do verbo, você pode identificar se é singular ou plural por meio do artigo. No caso da presente frase, se fosse singular, seria la pomme, que tem uma pronúncia bastante distinta de le/les. Quanto aos dois últimos, também dá pra notar a diferença apesar de pequena. Le tem pronúncia mais fechada, algo entre -e e -o; enquanto les soa como .

Quando o substantivo se inicia com som vocálico, também é muito fácil, já que ocorre a elisão e a liaison com o artigo. Assim, l'homme soa parecido com lome e les hommes soa similar a lezome; l'orange soa como lorange e les oranges como lezorange.

May 8, 2015

HallanSP

Pelo que eu saiba; normalmente não se pronúncia as últimas letras em francês... Por isso rouge e rouges são iguais no singular e plural :P

May 19, 2015

wallritso

Na verdade não se pronuncia o S no final normalmente

March 12, 2016

lucassilvas1

nem o e, por isso que "pomme" e "pommes" soam como "pomm" para a gente.

April 21, 2016

L-Cassandra

só uma pergunta para quem fala português do Brasil em relação à cor vermelha, em Portugal usa-se vermelho e encarnado , no Brasil também ou não? Obrigada

June 28, 2016

ruama_semtempo

Eu nunca tinha visto encarnado com esse sentido até começar a usar o Duolingo. Para mim, encarnado é um espírito que ganhou um corpo e vice-versa. Mas os dicionários apresentam a definição de cor sem fazer qualquer menção de que se trata apenas de uma expressão portuguesa, então eu acho que, no Brasil, pode ter esse sentido também, só é menos comum, ou talvez não seja tão conhecido em todos os lugares do país.

http://tinyurl.com/jftf6bk
http://www.aulete.com.br/encarnado

June 29, 2016

L-Cassandra

Obrigada por responder, aqui em Portugal é dada a ideia que o encarnado começou a ser usado pois "vermelho" tinha conotação comunista . Então sempre tive dúvida como seria em outras culturas de língua portuguesa. Obrigada mais uma vez

June 30, 2016

Valentina.195988

Encarnado - Adj. e Subs. (Latim Ruber, rufus) Cor que surge na parte mais baixa do espectro, logo , a menos refractada. Familiar por ser a cor do sangue, do fogo (um plasma entre a matéria e a energia), das rosas, da papoula e da fruta amadurecida. Em Portugal, encarnado é sinónimo de vermelho.

August 19, 2017

Charlie343794

É utilizado como sinônimo de vermelho em algumas regiões do país. Nordeste, por exemplo. As duas formas são corretas, embora encarnado seja menos usual nos meios de comunicação predominantes, que normalmente têm suas sedes na região Sudeste.

December 28, 2017

Jerfson19

Apenas é utilizado "encarnado" como sinônimo de vermelho em textos arcaicos e em determinadas regiões. Na lingua falada não se observa a presença de encarnado nesse sentido.

March 22, 2018

juliana.ol440781

Gente tô começando agora, porq o pronome les? Se pommes é feminino não deveria ser las pommes? rs estou perdida se alguem puder dar uma luz?

March 6, 2016

ruama_semtempo

Les é plural de la e le. Las não existe como artigo definido. :)

March 7, 2016

manuela896507

Seria legal se o Duolingo usasse outras cores nas frases. Tu-do é vermelho por aqui. Rs

February 13, 2017

tomas.silvestre

ainda nao aprendes te as cores eu ja as tenho desbloqueadas

July 26, 2017

gabi331415

eu não uso a palavra "vermelha" e ele não aceita "encarnada"... :(

February 16, 2017

Scipione3

Por que o Duolingo se apresenta Pomme, rouge e orange? Não há outras frutas ou cores. As frases sempre são com pomme, rouge ou orange. Alguém sabe porquê?

April 25, 2018

StfaniePae

Para que você foque, inicialmente, em outros quesitos da estrutura da frase. No momento, o que está em ênfase é o plural. Há uma unidade específica para as cores, se não me engano. A ideia é você fixar bem o que você já sabe, para então trabalhar outros aspectos.

January 27, 2019

Leodupiin

Maçãs são de que cor? Acho que o aplicativo ainda nao deixou muito claro rs

October 8, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.