1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My father let me go swimming…

"My father let me go swimming."

Tradução:Meu pai me deixou ir nadar.

September 22, 2013

78 Comentários


Marcelo.cz83

why Swimming ??? and no swim???


[conta desativada]

    My father let me (go) swim, and My father let me go swimming are almost equivalent. The second carries an inference of going somewhere to swim.


Fabiano800772

    Swim = nadar

    Swimming = nadando


Koenma

    Não poderia ser me deixa?


Loi39

    No presente seria LETS My father lets me go swimming.


JorgeUbermensch

    Obrigado pelo esclarecimento, Loi39! Darei um lingote a você como agradecimento.


rodrigoconta15

    é dando que se recebe


SilvioRGCa

    Mesmo no passado? Parece então que a formulação como um todo está errada


SilvioRGCa

    Vi outra resposta: no passado não se flexiona o verbo. Valeu!!


Franciscoxp

    nao, seria assim se fosse " My father lets me go swimming "


lu312623

    yes man...but this verb has the same shape as present as past...ok..dude


AntonioOli3

    Sim. O duo já está aceitando no presente, também.


jogaduolingo

    Let é como read, não flexiona para o passado. Let no presente, let no passado. Então não está errada a frase no presente.


Loi39

    No presente seria My father LETS me go swimming. ( a pegadinha está aí, terceira pessoa do singular no presente acrescenta-se o S )


jogaduolingo

    Sim, você está certo.


ReginaldoAppa

    Grato pela explicação. Certíssimo!


maycon.ben1

    DEIXA 3a pessoa é LETS e não LET, por isso é passado!


claytinok

    Nao poderia ser meu pai me deixou ir nadando ?


AndersonEletrica

    Agradeceria bastante se alguém respondesse.


enricopm

    Tbm coloquei 'meu pai deixou-me ir nadando' e estava errado...


FelipeUK

    Eu acho que Go pede os verbos com ing logo depois, assim como acontece com "Stop", " Like" entre outros, entao ficaria como se estivesse no infinitivo: (verbo + to + verbo)

    Fix me if I'm wrong :3


guilherme.974949

    A frase está no passado, por isso a traduçao deve ser feita no passado. My father let me go - meu pai me deixou ir


RobsonGeo

    swimming = (substantivo) natação. "...me deixou ir nadar" "...me deixou ir a natação"

    Outros usos do gerúndio (ING): http://www.teclasap.com.br/gerundio-1-verbo-ing/


Henrique322734

    Por que swimming e na o ti swim ?


NeldsonRan

    Coloquei: Meu pai me deixou ir nadando. Deu errado. Por que?


AntonioOli3

    Na frase existem três verbos, dois no infinitivo, o segundo e o terceiro, acredito que em função disso, o terceiro sofra a mudança na grafia, mas não no sentido.


Jocase

    A tradução para o portugues mostrada pelo duolingo: "Meu pai permitiu eu ir nadar" està errada. O correto seria "permitiu-me", podendo suprimir o "ir"


RnnPedro

    Se esse é o certo.

    Então como ficaria "meu pai me deixou nadando"?


jefersonB.1

    Let é verbo irregular - he let... (ele deixou) he lets (ele deixa)


PabloOlive909457

    Se swim é nadar swimming com ing no final não deveria ser nadando ? Tipo walking , working ?


jorgedevargas

    Literalmente essa frase seria traduzida : meu pai me deixa ir nadando


PatiDeQuadros

    Não poderia ser Meu pai me deixou ir nadando?


heraldoros

    nadando é gerúndio e uso no presente, algo que está acontecendo, em movimento. Essa frase está no passado.


julia517229

    Errei uma letra e meu teste se foi


Ezequielbsb

    Poderia ser : Meu pai me deixou ir andando ? Errado ou pode ser ?


tome.luis.tome

    "Meu pai me deixou nadando" - está errado?


Vanilson296908

    Meu pai deixou-me nadar. A próclise pode ser aí usada, uma vez que não existe nenhuma "partícula" para atrair o pronome oblíquo. Por ex.: Meu pai não me deixou nadar. No caso, o advérbio não


Jaderson259980

    Não seria To GO


assisleite-2025

    Bom eu acertei, mas tenho uma dúvida, na palavra let, quando sei se ela é deixei ou deixou?


Ricardodos396963

    O meu pai deixou-me nadar !!!!!!!!


Jaderson259980

    Ok eu sei que gerundio é complicado . Agora ñ entendí a palavra LET nesta frase,ñ deveria mudar pois esta no passado


ClarisseOl9

    Se let-me é passado.

    Qual é o presente?


ClarisseOl9

    Quando verbo nào se flexiona ele precis do auxiliar. Let é presente passado e futuro. DeveriA vir com o auxiliar "DO" DOES" DID" WILL WOULD Lets go everybare= vamos, vamos todos, vamos todo mundo. Dificil.


amanda908389

    ME SIGAM NO INSTAGRAM: amandhalive3


AlexandreM493245

    Porque no passado? A frase nao indica isso.


EderBorges3

    "My father let me go to swim" não estaria certo?


lapazde

    Aceitou "me deixa" 29.09.15


fercho759205

    'My father let me go to swim' it Should be accept here on Duo


    [conta desativada]

      Creio que não, quiçá My father let me go swim, mas eu penso que um falante natural não diria let me go to swim.


fercho759205

      eu estou escutando muitas conversações em radios , canais de TV e filmes. A verdade que a conversação difere muito do que aprendemos nos livros.


darley676

      "Meu pai me deixa ir nadar" deu certo... "let" aqui significa tanto "deixa" quanto "deixou"???


      [conta desativada]

        Não.

        My Father lets = Meu pai deixa.

        My Father let = Meu pai deixou.


darley676

        Ok, verdade, mas por que aceitou a tradução acima???


AntonioOli3

        Correto. O duo aceitou a minha tradução no presente, também.


Moura1957

        A frase não está no presente? Meu pai me deixa ir nadar ???


elisaonishi

        Também gostaria de saber por que não pode ser "....deixa..."


luizvitorio

        Leia a resposta do Loi39


Mamprim

        Tb nao entendi o verbo no passado


Maxtavares

        também usei o tempo presente e já reportei o erro, pois acredito que a resposta deveria ser aceita.


VirgniaMar17

        Não porque ela pronuncia «let» e não «lets».


aluzls

        Também gostaria de saber por que a resposta no presente está errada.


heraldoros

        No presente seria lets


amauri.chi

        It can be simple present too... Sem contexto não podem considerar errado...


Bea_09

        O certo seria left me go.


warriorfly

        Será que "Meu pai me deixa ir nadando" poderia estar certo?


damarreira

        Eu acho que a frase deveria ser escrita assim: My father left me go wimming.


        [conta desativada]

          Não, neste contexto no pode ser left. Se diz My father left me at home, mas com verbos My father let me swim/go swimming


ThaysSanto10

          Eu coloquei : "meu pai deixa eu ir para natacao" e nao foi aceito!


luizvitorio

          Leia a resposta do Loi39


jorgedevargas

          eu acho a presposta do duolingo esta errada, a frase esta no presente


marcelina.reis

          O VERBO ESTÁ NO GERUNDIO , E NA NÃO ESTÁ NO PRESENTE, LOGO DEICAR ESTÁ ERRADO NO MEU PONTO DE VISTA. ,

          Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
          Comece agora