"My father let me go swimming."

Tradução:Meu pai me deixou ir nadar.

September 22, 2013

47 Comentários


Marcelo.cz83

why Swimming ??? and no swim???

December 3, 2014

[conta desativada]

    My father let me (go) swim, and My father let me go swimming are almost equivalent. The second carries an inference of going somewhere to swim.

    March 25, 2016

Koenma

    Não poderia ser me deixa?

    September 22, 2013

Loi39

    No presente seria LETS My father lets me go swimming.

    December 18, 2013

JorgeUbermensch

    Obrigado pelo esclarecimento, Loi39! Darei um lingote a você como agradecimento.

    July 1, 2014

SilvioRGCa

    Mesmo no passado? Parece então que a formulação como um todo está errada

    April 2, 2019

SilvioRGCa

    Vi outra resposta: no passado não se flexiona o verbo. Valeu!!

    April 2, 2019

Franciscoxp

    nao, seria assim se fosse " My father lets me go swimming "

    February 28, 2014

lu312623

    yes man...but this verb has the same shape as present as past...ok..dude

    August 14, 2014

jogaduolingo

    Let é como read, não flexiona para o passado. Let no presente, let no passado. Então não está errada a frase no presente.

    October 13, 2013

Loi39

    No presente seria My father LETS me go swimming. ( a pegadinha está aí, terceira pessoa do singular no presente acrescenta-se o S )

    December 18, 2013

jogaduolingo

    Sim, você está certo.

    December 19, 2013

ReginaldoAppa

    Grato pela explicação. Certíssimo!

    May 7, 2014

samodias

    Certíssimo

    January 22, 2014

maycon.ben1

    DEIXA 3a pessoa é LETS e não LET, por isso é passado!

    February 2, 2014

claytinok

    Nao poderia ser meu pai me deixou ir nadando ?

    April 16, 2015

PHScanes

    Boa pergunta

    August 30, 2015

AndersonEletrica

    Agradeceria bastante se alguém respondesse.

    September 10, 2015

enricopm

    Tbm coloquei 'meu pai deixou-me ir nadando' e estava errado...

    September 22, 2015

FelipeUK

    Eu acho que Go pede os verbos com ing logo depois, assim como acontece com "Stop", " Like" entre outros, entao ficaria como se estivesse no infinitivo: (verbo + to + verbo)

    Fix me if I'm wrong :3

    November 29, 2015

guilherme.974949

    A frase está no passado, por isso a traduçao deve ser feita no passado. My father let me go - meu pai me deixou ir

    May 7, 2014

RobsonGeo

    swimming = (substantivo) natação. "...me deixou ir nadar" "...me deixou ir a natação"

    Outros usos do gerúndio (ING): http://www.teclasap.com.br/gerundio-1-verbo-ing/

    November 24, 2015

Henrique322734

    Por que swimming e na o ti swim ?

    March 28, 2016

NeldsonRan

    Coloquei: Meu pai me deixou ir nadando. Deu errado. Por que?

    May 11, 2015

AntonioOli3

    Na frase existem três verbos, dois no infinitivo, o segundo e o terceiro, acredito que em função disso, o terceiro sofra a mudança na grafia, mas não no sentido.

    April 29, 2016

DanielLope50

    Pq swimming?

    May 15, 2015

Jocase

    A tradução para o portugues mostrada pelo duolingo: "Meu pai permitiu eu ir nadar" està errada. O correto seria "permitiu-me", podendo suprimir o "ir"

    June 8, 2015

RnnPedro

    Se esse é o certo.

    Então como ficaria "meu pai me deixou nadando"?

    October 27, 2015

jefersonB.1

    Let é verbo irregular - he let... (ele deixou) he lets (ele deixa)

    October 28, 2015

PabloOlive909457

    Se swim é nadar swimming com ing no final não deveria ser nadando ? Tipo walking , working ?

    June 4, 2015

jorgedevargas

    Literalmente essa frase seria traduzida : meu pai me deixa ir nadando

    March 16, 2016

PatiDeQuadros

    Não poderia ser Meu pai me deixou ir nadando?

    March 23, 2016

heraldoros

    nadando é gerúndio e uso no presente, algo que está acontecendo, em movimento. Essa frase está no passado.

    April 17, 2016

julia517229

    Errei uma letra e meu teste se foi

    July 22, 2016

Ezequielbsb

    Poderia ser : Meu pai me deixou ir andando ? Errado ou pode ser ?

    August 16, 2016

tome.luis.tome

    "Meu pai me deixou nadando" - está errado?

    October 26, 2016

Vanilson296908

    Meu pai deixou-me nadar. A próclise pode ser aí usada, uma vez que não existe nenhuma "partícula" para atrair o pronome oblíquo. Por ex.: Meu pai não me deixou nadar. No caso, o advérbio não

    December 28, 2016

ClaudioKva1

    Ok

    January 16, 2017

Jaderson259980

    Não seria To GO

    May 18, 2017

assisleite-2025

    Bom eu acertei, mas tenho uma dúvida, na palavra let, quando sei se ela é deixei ou deixou?

    June 7, 2017

Ricardodos396963

    O meu pai deixou-me nadar !!!!!!!!

    August 23, 2017

Jaderson259980

    Ok eu sei que gerundio é complicado . Agora ñ entendí a palavra LET nesta frase,ñ deveria mudar pois esta no passado

    August 30, 2017

ClarisseOl9

    Se let-me é passado.

    Qual é o presente?

    September 2, 2017

lapazde

    Lets me

    September 2, 2017

ClarisseOl9

    Quando verbo nào se flexiona ele precis do auxiliar. Let é presente passado e futuro. DeveriA vir com o auxiliar "DO" DOES" DID" WILL WOULD Lets go everybare= vamos, vamos todos, vamos todo mundo. Dificil.

    September 2, 2017

amanda908389

    ME SIGAM NO INSTAGRAM: amandhalive3

    December 11, 2018

AlexandreM493245

    Porque no passado? A frase nao indica isso.

    February 10, 2019
    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.