"Une souris et un éléphant"

Tradução:Um camundongo e um elefante

May 8, 2015

16 Comentários


helenowzsx

porque seria um camundongo e nao um rato?

November 16, 2016

MarcosAndre2017

Eu botei "rato" e deu certo!

February 23, 2017

Clia569807

rato e camundongo são usados indiferentemente

June 5, 2017

ravicc_

A pronúncia está certa? Ou ocorre liason no "et un"?

May 28, 2016

Australis

A ligação depois de "et" é sempre proibida, portanto a pronúncia tanto feminina quanto masculina aqui estão corretas.

May 28, 2016

PDMachado

em português de Portugal é um RATO

January 24, 2019

Sailevsky

No Brasil também

July 28, 2019

Willuan1

Navio não é feminino em inglês. No inglês objetos possuem gênero neutro (its ship).

August 18, 2018

Victor-Lira

Souris é necessariamente feminino?

May 8, 2015

Australis

A palavra é feminina mas se refere a ratos no geral, independente do gênero. Se você quiser especificar pode dizer "la souris femelle/mâle".

May 9, 2015

e.rsr

Pensei que fêmea fosse femme. Qual a diferença entre femme e femelle?

August 6, 2015

Australis

Acredito que seja a mesma diferença que há entre "mulher" e "fêmea" em português. "Femme/mulher" se refere a seres humanos que se identificam com o gênero feminino e "femelle/fêmea" é um termo da biologia, se refere a animais que produzem óvulos. "Fêmea" em português é pejorativo quando usado com seres humanos e segundo o Wiktionary também o é em francês.

August 6, 2015

MiguelSilva289

E morreu...

July 5, 2015

Matheus.Mesquita

Eu não entendo. Como classificar os substantivos masculinos e femininos? Rato deveria ser masculino... :(

November 22, 2015

amndbarros

não necessariamente. Cada língua dá o gênero para um substantivo. Como no inglês, navio é feminino (você se refere como her, por exemplo) enquanto no português é masculino. Cada gênero é uma atribuição, dada por cada língua arbitrariamente.

February 11, 2016

Matheus.Mesquita

Merci :D

February 18, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.