"Elas estão escrevendo os nomes."

Tradução:Elles écrivent les noms.

May 8, 2015

11 Comentários


ruama_semtempo

Considerando que "prénom" é o primeiro nome, "nom" se refere ao nome completo ou ao sobrenome?

May 8, 2015

Luis_Domingos

A melhor resposta é ambos. "nom" se refere ao sobrenome ("nom de famille") por oposição a "prénom", mas em termos genéricos também pode ser utilizado com o significado de nome completo (ou conjunto de nomes).

Segundo o Dicionário Larousse (http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/nom/54790?q=nom#54417), entre outras definições, encontram-se:

  • Mot qui dénomme une famille et qui constitue l'élément principal de l'identité de chacun de ses membres (par opposition au prénom) [on dit aussi nom de famille]

  • Prénom ou ensemble formé par le nom de famille et le prénom.

May 8, 2015

ruama_semtempo

Ficou claro. Muito obrigada! :)

May 8, 2015

Teixeira-Thiago

Estou escrevendo "Elles sont en train d'écrire les noms" e o duolingo não ta aceitando devo reportar ou essa tradução esta errada?

May 3, 2018

ruama_semtempo

Está correto e você pode reportar.

May 3, 2018

YuriMnc

por que o verbo estar (e ser em francês) é omitido na frase?

September 5, 2015

CarolinaMa618751

a tradução correta dessa frase é Elas escrevem os nomes.

September 6, 2015

ruama_semtempo

"Elas escrevem" ou "Elas estão escrevendo", as duas estão corretas, pois, em francês, não há distinção entre presente simples e presente progressivo. Os dois tipos de ação são descritos usando o presente do indicativo. Se quiser realmente enfatizar que uma ação está em progresso, você pode usar a expressão être + en train de + infinitivo (Elles sont en train d'écrire les noms).

September 9, 2015

Henry601337

"nom" não significa sobrenome?

January 14, 2019

Dezo_

"Nom" é um termo genérico, assim como em português, pode significar o prenome, o sobrenome ou o conjunto de ambos. Para se referir especificamente ao primeiro nome, pode se usar prénom; para se referir ao sobrenome, pode se usar nom de famille.

January 14, 2019

FelipeStef6

Acreditei que 'nom' seria 'sobrenome' e não 'nome'...

September 28, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.