O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/EvaristoFilho

Quais são suas técnicas pra aprender uma língua? Por que estão tentando aprender um idioma?

Eu criei esse tópico para que todos pudessem expor suas experiências, não importa se são técnicas de aprendizado ou se somente querem compartilhar suas histórias baseadas no interesse da língua. Acho importante enfatizar que quando aprendemos um idioma com ele surge também uma visão do mundo exterior, participamos daquela cultura mesmo que de forma involuntária, e sempre busquei aprender não só com livros e textos, mas ouvindo o que outras pessoas tinham a dizer, suas experiências. Ter a oportunidade de conversar sobre me encorajou a dividir isso com vocês, então se quiserem compartilhar algo fiquem a vontade.

Obrigado por ler.

3 anos atrás

6 Comentários


https://www.duolingo.com/marinajk18

1- ler, ouvir, repetição, tentativa e erro, basicamente. Escrever é a melhor forma de "enfiar" coisas na sua memória e nunca mais esquecer, sério mesmo, tudo q não lembro muito reescrevo varias vezes em tipo uma pagina a mesma palavra e a tradução, nunca mais esqueço. Repetição anda junto né, eu uso o memrise também e é ótimo pra isso, coloco pra me lembrar a cada 5-8 horas pra revisar td d novo. 2- depois que vim pro canadá criei uma ideia totalmente diferente do mundo, pensava que a unica lingua q importava era inglês e deu. Mas inglês é só a mais usada, agora estou aprendendo alemão, quero viajar para diversos paises e aprender muitas linguas ainda, conhecer pessoas, se comunicar e aprender de novas culturas é o que mais me motiva.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Je.Suis.Napoleon
Je.Suis.Napoleon
  • 25
  • 23
  • 22
  • 16
  • 9
  • 2
  • 2

É isso mesmo. Ler, ouvir e repetir (q todos já devem saber que é bom), a escrita ajuda muito na fixação de palavras e na assimilação para se formar frases, ajudando muito para quem pretende falar no idioma. Quando fiz inglês no UpTime, depois de um certo nível, toda semana os professores passavam algum tema simples para elaborarmos um texto. Antes disso, eu possuia um ótimo vocabulário, mas as palavras não saiam. Eu comecei a deslanchar na fala depois que comecei a produzir os tais textos. Não precisa ser nenhum texto complexo, podendo ser uma situação qualquer do seu dia-a-dia. O importante é escrever. Claro que é necessário um vocabulário mínimo para começar a escrever, mas imagino que com umas 500 palavras de vocabulário já dá pra brincar bastante.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/DelvanGingka

Bem, minhas 'técnicas' são basicamente o que se é ensinado nas escolas de idiomas. Repetição! Procuro fazer e refazer várias vezes o mesmo exercício. Colo as palavras que tenho mais dificuldade em memorizar em blocos de notas na parede, bem como faço àssociação destas com 'coisas' comumente usadas por mim. Como no exemplo "bedsheets = 111^2 (lê-se 111 ao quadrado). Como estudo com números o tempo todo, isso me faz guardar. Quanto ao porquê de aprendê-los, eu gostaria de assim que me formar ir trabalhar fora (preferência Rússia) e como é difícil algum material descente deste idioma para português, o inglês torna-se essencial. Também é sempre bom obter conhecimento.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/EvaristoFilho

Uma técnica que eu acho bastante importante é conviver com a língua durante o dia a dia, não é muito difícil porque o Brasil é constantemente influenciado pela língua americana. Acho que para qualquer idioma é importante você estar em constante conversação com a mesma, não importa se está estudando, ouvindo música ou vendo algum vídeo, aprende-se muito mais rápido quando percebe-se o que está acontecendo. Nós primeiramente aprendemos a falar uma língua convivendo com os nossos pais e as pessoas que a falam e depois vamos à escola estudar a gramática. Obrigado pela sua dica, eu guardarei ela.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Gleide3

tentando aprender o básico de francês, porque vou viajar e não conheço nada da língua.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/EvaristoFilho

Qual é o seu objetivo em visitar o país? Trabalho, turismo? Pelo que ouço dos meus amigos sobre a França, os franceses são pessoas bastantes orgulhosas da cultura que tem e gostam que quando visitem seu país estejam familiarizados com ela. Eles têm fama de arrogantes, mas ao mesmo tempo são pessoas inteligentes, cultas e muito bem vestidas, apesar de saber que estereotipar um país pelo que falam é errado eu a aconselho conhecer um pouco mais sobre a cultura do lugar que está indo visitar. Acho que é uma boa aprender francês conhecendo um pouco sobre o lugar aonde desejar estar no tempo próximo. Espero que se divirta na França, é um lugar ótimo.

3 anos atrás