1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A menina come frutas."

"A menina come frutas."

Tradução:La fille mange des fruits.

May 9, 2015

5 Comentários


Gabriel475897

Seu nome é artigo partitivo. Por exemplo na comida, você uma determinada quantidade de comida e não toda a que existe. Por isso em francês temos estes artigos, usam-se quando não sabemos a quantidade. Eles são:

→ Du para o masculino singular

→ De la para o feminino singular

→ De l' para o singular começado por vogal ou h mudo.

→ Des para o plural

  • Não esquecer que todos viram "de" na negativa e antes de um nome precedido por um adjetivo. Veja com os exemplos:

Je mange du pain, mais je ne mange pas de soupe.

Nous buvons de la bière, du vin et de l'eau.

Tu manges de la viande et de cette belle soupe.

Il mange des pâtes, mais il ne mange pas de fromage.


SelmaXavier

eis um link sobre paritivos que me foi passado por um amigo do Duolingo e tem ajudado bastante: http://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/


AnaLuizaLima

Ainda não entendi o uso do "des" nas frases, alguém pode me explicar?


MaiaSoleil

"Des", uns, é um artigo indefinido (são artigos que não se referem a algo especifico.)


Letty873445

Eu respondi correto, e deu como incorreto :@

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.