"Nós estamos entre homens."

Tradução:Nous sommes entre hommes.

May 9, 2015

12 Comentários


Caio-Amaral

não deveria ser "Nous sommes entre les hommes" ?

May 9, 2015

Australis

Pelo que eu pude achar de explicação, "nous sommes entre hommes" ("nós estamos entre homens") tem o sentido de homens que estão no meio de vários outros homens, a informação central da frase é de que se trata de um grupo de homens e não há mulheres ali. Já "nous sommes entre les hommes" ("nós estamos entre os homens") tem o sentido de que há dois homens e o sujeito "nós", independente do gênero, está fisicamente entre eles. Existe também a opção "nous sommes parmi les hommes" que tem o mesmo sentido da primeira, homens num grupo de homens.

Resumindo:

  • "entre" + substantivo ou "parmi" = entre várias coisas/pessoas;

  • "entre" + "les" + substantivo = entre duas coisas/pessoas.

Explicação dada pelo Remy, francês nativo e funcionário do Duo, no quarto comentário desse post: https://www.duolingo.com/comment/111577

May 11, 2015

LeandroGallina

Escrevi "parmi des hommes" e o Duolingo deu como errado. Vou reportar.

May 19, 2015

AndyCardoso23

se for parmi des hommes / entre des hommes fica certo tbm?

May 11, 2016

Mzfalco

Olá, pessoal, :)

Sera que alguem pode ajudar com duas duvidas, por favor?

1- pq nao pode ser "parmi" 2- pq nao e des hommes

Obrigado

July 2, 2015

Australis

Sua dúvida já foi respondida acima.

July 2, 2015

hcalazans

Continuo sem entender. Eu escrevi "Nous sommes entre des hommes". Pode me ajudar, Australis?

July 23, 2015

Australis

Acredito que se você usa um artigo depois de "entre" você quer dizer que há uma pessoa fisicamente entre outras duas pessoas. Nesse exercício o sentido da frase é de estar entre várias pessoas, por isso não se usa artigo nenhum. Já "parmi" tem sempre o sentido de estar entre várias pessoas, por isso o uso do artigo me parece facultativo.

July 23, 2015

hcalazans

Em um outro exercício que fiz agora, o Duolingo considerou que "Nós estamos entre homens" poderia ser traduzido tanto como "Nous sommes parmi hommes", quanto como "Nous sommes parmi des hommes".

July 23, 2015

BrunaTatto

Nous sommes entre des l'hommes é errado?

January 23, 2018

Australis

Sim porque você usou o artigo definido singular ("l'") antes de um substantivo plural e junto de outro artigo ("des"). É como se você dissesse "nós estamos entre uns o homens".

January 24, 2018

adao566317

Essa pergunta a erros, estou escrevendo corretos a resposta e esta dando como correta, so ao mesmo tempo nao aceita, acusa que ta errado. E acho que seria igual o caio citou em cima, Nous sommes entre le hommes.

January 2, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.