"Você é rico."

Tradução:Tu es riche.

3 anos atrás

14 Comentários


LucasOrD.Lima

porque nao "est" ?

3 anos atrás

Australis

Porque "est" é usado com a terceira pessoa do singular (il/elle/on est). A conjugação correta usada com "tu", segunda pessoa do singular, é "es".

3 anos atrás

LucasOrD.Lima

é eu percebi dps , vlw

3 anos atrás

drs.duo

Acertei com "Tu es riche", mas fiquei tentando a colocar "Vous est riche", acho que também estaria certo, não é?

3 anos atrás

Australis

A opção correta com "vous" é "vous êtes riche".

3 anos atrás

drs.duo

Obrigado!

3 anos atrás

RafaPasseau

Riche serve tanto pra masculino quanto pra feminino? É que palavras no feminino costumam terminar com "e", não?

6 meses atrás

bydjara

Sim, mas nesse caso é usado pros dois, como "gentil" em português

4 meses atrás

niko_019

Por que não pode ser utilizado "et"?

2 anos atrás

Australis

Porque "et" é uma conjunção aditiva, equivale ao nosso "e": "le garçon et la fille" = "o garoto e a garota".

2 anos atrás

niko_019

Obrigado. Eu ando confundindo muito "et" e "est". Preciso praticar mais...

2 anos atrás

neumarozendo

Obrigada.

6 meses atrás

PlanteArvores

Quem me dera kkkkkkk

4 meses atrás

DeuslangeM

Amo aprender francês, gracias duolingo

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.