1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você é rico."

"Você é rico."

Tradução:Tu es riche.

May 9, 2015

35 Comentários


LucasOrD.Lima

porque nao "est" ?


Australis

Porque "est" é usado com a terceira pessoa do singular (il/elle/on est). A conjugação correta usada com "tu", segunda pessoa do singular, é "es".


LucasOrD.Lima

é eu percebi dps , vlw


drs.duo

Acertei com "Tu es riche", mas fiquei tentando a colocar "Vous est riche", acho que também estaria certo, não é?


Australis

A opção correta com "vous" é "vous êtes riche".


Thalissonhs007

Vous é pra conversa formal , geralmente pra senhor / senhora


GlauberCav

Eu coloquei "vous êtes riche" e aceitou


LucasSanti726232

Eu também coloquei o "tu", mas errei no verbo, escrevi "est" ao invés de "es".


RafaPasseau

Riche serve tanto pra masculino quanto pra feminino? É que palavras no feminino costumam terminar com "e", não?


bydjara

Sim, mas nesse caso é usado pros dois, como "gentil" em português


Lucifer209681

Porquê é "riche" e não "riches" ?


Australis

Porque "vous" está sendo usado aqui no singular formal: "você é rico", "o senhor é rico", "a senhora é rica" = "vous êtes riche".


GeorgeMora269217

Porque,"riches" significa ricos ou ricas,já "riche" significa rico ou rica.


niko_019

Por que não pode ser utilizado "et"?


Australis

Porque "et" é uma conjunção aditiva, equivale ao nosso "e": "le garçon et la fille" = "o garoto e a garota".


niko_019

Obrigado. Eu ando confundindo muito "et" e "est". Preciso praticar mais...


Marcia926907

Que nem que nem...


PLAYWORD

Por que eu nao posso colocar es tu riche?


Australis

Porque a inversão verbo-sujeito normalmente sinaliza uma pergunta e a frase do exercício é uma afirmativa:

  • "Es-tu riche ?" = "você é rico?" (interrogativa);
  • "Tu es riche" = "você é rico" (afirmativa).

HenriqueVi84042

Qual a diferença entre es e est?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é
  • Il/Elle est -> Ele/Ela é

Isabelle832375

Eu respondi certo o que eu faço ta aoarecendo errado e a tradução ta certa?


Beatriz220276

Eu coloquei a resposta correta, mas errei . Nao entendi nada


MichellySolie

Dulingo decida se a pronúncia é "rixi" ou "rixa" para Riche... pela fé


Edgar945341

Kkkkk eu não sei se é por causa do adjetivo feminino ou masculino.


Isabel333789

pus vous es riche e não aceitou. apesar de a tradução ser você é rico. tu é para tu e vous é para você, certo?


Dezo_

O problema está na conjugação verbal:

  • Tu es
  • Vous êtes

Para "você" o Duolingo aceita tanto tu, quanto vous, pois o "você" por si só não define formalidade no Brasil e há diferentes usos.


Isabel333789

Em Portugal fazemos a distinção entre o tu e você para informal e formal respectivamente, por isso é que perguntei. Mas já fiquei esclarecida, muito obrigada :)


Marcia926907

Levando surra nesae és e est


Naji408957

"Você" também pode ser traduzido com o termo "Te" segundo pesquisa rápida do duolingo mas mesmo assim não aceitaram minha resposta..


Australis

"Te" só pode ser a tradução de "você" quando este ocupa a função de objeto da frase: "je te vois" = "eu vejo você". Como sujeito, o pronome correspondente correto é "tu", como apresentado aqui: "tu es riche" = "você é rico/a".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.