"Você é rico."

Tradução:Tu es riche.

May 9, 2015

26 Comentários
Esta conversa está trancada.


LucasOrD.Lima

porque nao "est" ?


Australis

Porque "est" é usado com a terceira pessoa do singular (il/elle/on est). A conjugação correta usada com "tu", segunda pessoa do singular, é "es".


LucasOrD.Lima

é eu percebi dps , vlw


drs.duo

Acertei com "Tu es riche", mas fiquei tentando a colocar "Vous est riche", acho que também estaria certo, não é?


Australis

A opção correta com "vous" é "vous êtes riche".


GlauberCav

Eu coloquei "vous êtes riche" e aceitou


Thalissonhs007

Vous é pra conversa formal , geralmente pra senhor / senhora


RafaPasseau

Riche serve tanto pra masculino quanto pra feminino? É que palavras no feminino costumam terminar com "e", não?


bydjara

Sim, mas nesse caso é usado pros dois, como "gentil" em português


Cartman192

Porquê é "riche" e não "riches" ?


Australis

Porque "vous" está sendo usado aqui no singular formal: "você é rico", "o senhor é rico", "a senhora é rica" = "vous êtes riche".


GeorgeMora269217

Porque,"riches" significa ricos ou ricas,já "riche" significa rico ou rica.


niko_019

Por que não pode ser utilizado "et"?


Australis

Porque "et" é uma conjunção aditiva, equivale ao nosso "e": "le garçon et la fille" = "o garoto e a garota".


niko_019

Obrigado. Eu ando confundindo muito "et" e "est". Preciso praticar mais...


PLAYWORD

Por que eu nao posso colocar es tu riche?


Australis

Porque a inversão verbo-sujeito normalmente sinaliza uma pergunta e a frase do exercício é uma afirmativa:

  • "Es-tu riche ?" = "você é rico?" (interrogativa);
  • "Tu es riche" = "você é rico" (afirmativa).

HenriqueVi84042

Qual a diferença entre es e est?


Dezo_
Tu es -> Tu és
Você é
Il/Elle est -> Ele/Ela é

Isabel333789

pus vous es riche e não aceitou. apesar de a tradução ser você é rico. tu é para tu e vous é para você, certo?


Dezo_

O problema está na conjugação verbal:

  • Tu es
  • Vous êtes

Para "você" o Duolingo aceita tanto tu, quanto vous, pois o "você" por si só não define formalidade no Brasil e há diferentes usos.


Isabel333789

Em Portugal fazemos a distinção entre o tu e você para informal e formal respectivamente, por isso é que perguntei. Mas já fiquei esclarecida, muito obrigada :)


Isah283082

Aaahhh eu to cansada ja e a 5° vez que eu erro, eu confundi o est com et ou es nao to entendendo aaahhhhh

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.