O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est un vieil animal."

Tradução:É um animal velho.

3 anos atrás

9 Comentários


henrisup

Em português há uma diferença de significado quando se coloca o adjetivo antes e depois do substantivo. Existe isso no francês?

2 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Bonsoir Henrisup Sim, existe. Por exemplo: "Il est un grand homme." = "Ele é um grande homem." = "He's a great man." No sentido se ser uma ótima pessoa, que se destaca por alguma característica seja de ações ou valores. Já quando dizemos "Il est un homme grand." = "Ele é um homem grande." = "He's a big man.", se trata do sentido físico literal. Espero que lhe tenha sido útil. Bons estudos.

2 anos atrás

DanielGrimoni

Além de algum tipo de diferença semântica pela inversão, como o Wesley mencionou, no francês existem alguns adjetivos específicos que devem ser postos antes do substantivo. A maioria são adjetivos que tratam de características mais inerentes ao objeto/pessoa em questão. Altura, beleza, idade, etc. Segue um link que explica ambas as situações em detalhe: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2010/08/a-posicao-dos-adjetivos-em-frances/?lang=pt-br

2 anos atrás

Diomar625691

Quand pet on utiliser vieil ou vieux? Quelle est la difference?

8 meses atrás

diegojaf
diegojaf

"É um velho animal" estaria errado por qual motivo?

3 anos atrás

RoderickGP
RoderickGP

Não está errado. Reporte para ajudar a melhorar o site.

3 anos atrás

MelancholicChen

"É um velho animal" é aceito. 14/04/2017

1 ano atrás

Gabriel68609

Estaria errado traduzir como "Esse é um velho animal"? Traduzi assim, e foi colocado como errado...

9 meses atrás

KarlKoerne1

Aqui o sentido é que é uma pessoa velha animal ou um animal velho/idoso? Não tem vieux para velho tbm?

1 mês atrás