1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu as du poulet."

"Tu as du poulet."

Tradução:Tu tens frango.

May 10, 2015

21 Comentários


RojirleneSilva

Porque tu a du poulet não está certo?


FeGrillo

'a' é o verbo conjugado na terceira pessoa do singular e 'as' é ele conjugado na segunda pessoa do singular.

Tu 'as' e Elle 'a'.


luizvitorio

Faltou o s.

Eu associo com a conjugação em português. Com o "tu", (quase)sempre irá levar o "s".


Vivian754031

Por que não pode ser "você tem um frango?" Tem questões que aceitam "você" para tradução de "tu"...


ruama_semtempo

O problema não está no pronome. Como você disse, a tradução de tu pode ser tu ou você. Mas a frase em francês diz "du poulet" (uma quantidade indefinida de carne de frango), mas a sua sugestão é tradução para "un poulet" (um frango inteiro).


Florncia240536

Concordo com você. Já aceitaram "tu" traduzido como "você".


Breindinha

Por que nao pode ser "você tem galinha" ? Galinha tbm nao define a quantidade, certo?


Dezo_
  • Poulet = Frango
  • Poule = Galinha
  • Coq = Galo

Binhoservice

"voce tem um frango" não é a mesa coisa de TU TENS UM FRANGO


Dezo_

Nenhuma das duas traduz a frase acima, pois foi usado um artigo partitivo:

  • Tu as un poulet -> Tu tens/Você tem um frango

  • Tu as du poulet -> Tu tens/Você tem frango


CamilaSBOFICIAL

Que eu sei não apareceu ainda está palavra antes...


NilsonFeli15

Em português você e tu é a mesma coisa


DanielLeal695767

Por que não pode ser "des poulet"?


JoseleCast

Poulet é galinha também. Nao considero errado.


Dezo_
  • Poulet: frango
  • Poule: galinha

Lisa173984

Porque é que não pode ser "tu tens um frango", mas sim "tu tens frango"?


Dezo_
  • Le poulet = O frango
  • Un poulet = Um frango
  • Du poule = Frango

LesYeuxDuChat

Finalmente, uma frase traduzida para os tempos verbais correctos! Parabéns!


EloaPistoia

"Você tem um frango" poderiam aceitar, uma vez que usamos mais o pronome você aqui no Brasil.


Dezo_

O problema da sua frase está no artigo:

  • Du poulet = Frango

  • Un poulet = Um frango

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.