1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu as du poulet."

"Tu as du poulet."

Tradução:Tu tens frango.

May 10, 2015

9 Comentários


RojirleneSilva

Porque tu a du poulet não está certo?

July 20, 2015

FeGrillo

'a' é o verbo conjugado na terceira pessoa do singular e 'as' é ele conjugado na segunda pessoa do singular.

Tu 'as' e Elle 'a'.

August 18, 2015

luizvitorio

Faltou o s.

Eu associo com a conjugação em português. Com o "tu", (quase)sempre irá levar o "s".

July 24, 2015

Vivian754031

Por que não pode ser "você tem um frango?" Tem questões que aceitam "você" para tradução de "tu"...

February 10, 2017

ruama_semtempo

O problema não está no pronome. Como você disse, a tradução de tu pode ser tu ou você. Mas a frase em francês diz "du poulet" (uma quantidade indefinida de carne de frango), mas a sua sugestão é tradução para "un poulet" (um frango inteiro).

February 11, 2017

Vivian754031

Obrigada! :)

February 13, 2017

CamilaSBOFICIAL

Que eu sei não apareceu ainda está palavra antes...

May 4, 2018

Binhoservice

"voce tem um frango" não é a mesa coisa de TU TENS UM FRANGO

October 6, 2019

Dezo_

Nenhuma das duas traduz a frase acima, pois foi usado um artigo partitivo:

  • Tu as un poulet -> Tu tens/Você tem um frango

  • Tu as du poulet -> Tu tens/Você tem frango

October 6, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.