"Voulez-vous en avoir ?"

Tradução:O senhor quer?

May 10, 2015

12 Comentários


MurilloPrestes

Qual o uso do "en" nessa sentença?

May 10, 2015

Australis

"En" se refere a algo mencionado anteriormente que tenha sido precedido pelo/a partitivo/preposição "de" (e suas variações de gênero/número): "J'ai des pommes. Voulez-vous en avoir ?" = "eu tenho maçãs. Você quer (algumas)?". Outros exemplos aqui: http://www.aprendendofrances.com/2010/06/licao-67-o-pronome-en-parte-1.html

May 11, 2015

MurilloPrestes

Merci! :)

May 11, 2015

luisbarbos9

"Voulez-vous" como é que se distingue se está no plural ou singular ?

January 21, 2017

Australis

Não há como sem contexto. Se o Duo recusou o plural ou qualquer outra resposta possível ("a senhora", "você" etc) é preciso reportar através do botão "reporte um problema" (uma bandeirinha no app para smartphones) que aparece durante o exercício.

January 21, 2017

mariluci746161

Não combina com a frase, e os verbos, esquisito

August 30, 2017

AlbaMariaD5

Não entendo o en na frase.

September 4, 2017

HoracioMar889353

No exercício anterior a pergunta é : Ils veulent avoir un bébé. A questão seguinte parece ser uma continuação : Voulez-vous en avoir... então o en substitui as palavras Um bebê.

May 23, 2018

Enio375077

Um pouco falta de atenção. Obrigado.

July 20, 2018

Diomar625691

je vend des poisson. Voulez vous en acheter? C'est celà?

November 30, 2018

wlademirmoreira

Creio que a frase necessita ser colocada em um contexto que justifique o "en avoir". Para a tradução: "O senhor quer?", sem contexto, creio que bastaria o "Voulez-vous".

March 7, 2019

ramires570739

Voulez-vous = senhor.... desde quando???

March 10, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.