O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Voulez-vous en avoir ?"

Tradução:O senhor quer?

3 anos atrás

11 Comentários


MurilloPrestes

Qual o uso do "en" nessa sentença?

3 anos atrás

Australis
Australis

"En" se refere a algo mencionado anteriormente que tenha sido precedido pelo/a partitivo/preposição "de" (e suas variações de gênero/número): "J'ai des pommes. Voulez-vous en avoir ?" = "eu tenho maçãs. Você quer (algumas)?". Outros exemplos aqui: http://www.aprendendofrances.com/2010/06/licao-67-o-pronome-en-parte-1.html

3 anos atrás

MurilloPrestes

Merci! :)

3 anos atrás

cezarcamelo

Eu saquei o en - muito usado no Brasil vestido de pronome oblíquo. Mas traduzi como "vocês querem consegui-lo?"/"vocês querem tê-lo". errado assim?

2 anos atrás

Australis
Australis

Na verdade "en" não equivale aos nossos pronomes oblíquos. Os equivalentes desses pronomes são os pronomes complemento de objeto (direto ou indireto), COD e COI. Os pronomes "en" e "y" não têm equivalentes em português.

Portanto não, suas sugestões não se aplicam aqui. "Vocês querem consegui-lo/tê-lo?" = "voulez-vous l'obtenir/avoir ?".

2 anos atrás

luisbarbos9

"Voulez-vous" como é que se distingue se está no plural ou singular ?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não há como sem contexto. Se o Duo recusou o plural ou qualquer outra resposta possível ("a senhora", "você" etc) é preciso reportar através do botão "reporte um problema" (uma bandeirinha no app para smartphones) que aparece durante o exercício.

1 ano atrás

AlbaMariaD5

Não entendo o en na frase.

1 ano atrás

HoracioMar889353

No exercício anterior a pergunta é : Ils veulent avoir un bébé. A questão seguinte parece ser uma continuação : Voulez-vous en avoir... então o en substitui as palavras Um bebê.

3 meses atrás

Enio375077

Um pouco falta de atenção. Obrigado.

2 meses atrás

mariluci746161

Não combina com a frase, e os verbos, esquisito

1 ano atrás