1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Voulez-vous en avoir ?"

"Voulez-vous en avoir ?"

Tradução:O senhor quer?

May 10, 2015

14 Comentários


MurilloPrestes

Qual o uso do "en" nessa sentença?


Australis

"En" se refere a algo mencionado anteriormente que tenha sido precedido pelo/a partitivo/preposição "de" (e suas variações de gênero/número): "J'ai des pommes. Voulez-vous en avoir ?" = "eu tenho maçãs. Você quer (algumas)?". Outros exemplos aqui: http://www.aprendendofrances.com/2010/06/licao-67-o-pronome-en-parte-1.html


EdaSeganfr

Entendido, Australis, valeu! Obrigada!


HoracioMar889353

No exercício anterior a pergunta é : Ils veulent avoir un bébé. A questão seguinte parece ser uma continuação : Voulez-vous en avoir... então o en substitui as palavras Um bebê.


wlademirmoreira

Creio que a frase necessita ser colocada em um contexto que justifique o "en avoir". Para a tradução: "O senhor quer?", sem contexto, creio que bastaria o "Voulez-vous".


luisbarbos9

"Voulez-vous" como é que se distingue se está no plural ou singular ?


Australis

Não há como sem contexto. Se o Duo recusou o plural ou qualquer outra resposta possível ("a senhora", "você" etc) é preciso reportar através do botão "reporte um problema" (uma bandeirinha no app para smartphones) que aparece durante o exercício.


AlbaMariaD5

Não entendo o en na frase.


Enio375077

Um pouco falta de atenção. Obrigado.


Diomar625691

je vend des poisson. Voulez vous en acheter? C'est celà?


ramires570739

Voulez-vous = senhor.... desde quando???


Australis

Desde que o pronome "vous" é considerado formal e o pronome formal usado em português é "o senhor" ou "a senhora".


CarlosFrei261867

ACHO QUE ESSA RESPOSTA NÃO TEM NADA A VER COM REALIDADE...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.