"L'enfantestsale."

Tradução:A criança está suja.

3 anos atrás

19 Comentários


EdonOliveira

E ENFANT remete à infância o que lembra criança. Tente essa associação.

2 anos atrás

terezinhah

O nenino é sujo não foi aceito. Infante não é usual no português do Brasil

1 ano atrás

Australis
Australis

Não foi aceito provavelmente porque "menino" (criança do gênero masculino) = "garçon". "Enfant" = "criança" (qualquer ser humano na fase da infância).

"O menino é/está sujo" = "le garçon est sale".

1 ano atrás

francis.rod01

Eu entendi seul (só)

2 anos atrás

Rafinha587939

saa"l prononce

2 anos atrás

Paula537731

Eu queria muito saber a diferença na pronuncia das palavras sale e seul. Por favor alguem me ajude por que sou uma iniciante e tenho muitas dificuldades.

2 anos atrás

Australis
Australis
  • "Sale" = [sal], som de 'S' + 'A' aberto e o 'L' sendo pronunciado tocando a ponta da língua no céu da boca - http://pt.forvo.com/word/sale/#fr;
  • "Seul" (e também "seule") = [sœl], som de 'S' + prepare a boca pra dizer 'O' mas diga 'É' e o 'L' também pronunciado tocando a ponta da língua no céu da boca - http://pt.forvo.com/word/seul/#fr.
2 anos atrás

giselle24188

Por que Le enfant não foi aceito ? O correto está como L'enfant mas me parece o mesmo.

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque a elisão (quando a vogal final de uma palavra é substituída por um apóstrofo) é obrigatória entre o artigo "le" e uma palavra que comece com vogal ou H mudo.

As partículas que sofrem elisão obrigatória de acordo com a norma culta são:

  • os artigos "la" e "le";
  • os pronomes "je", "ce", "me", "te", "se", "la" e "le" (os dois últimos não elidem no modo imperativo e "je" e "ce" não elidem em inversão);
  • as preposições "de" (e derivados, como os artigos partitivos) e "jusque";
  • as conjunções "que" (e derivados, como "parce que") e "si" (essa última somente antes de "il(s)");
  • o advérbio de negação "ne".

Também há muitas palavras que impedem a elisão, como as que começam com consoante e H aspirado, "oui" e "onze", e palavras que só elidem em expressões fixas ("presque" em "presqu'île", "quelque" em "quelqu'un").

1 ano atrás

FranciscoC132275

Não é usual usar o termo infante no português do Brasil

1 ano atrás

CarlosTake2

Tem alguma diferença nas pronúncias de "Sel" (sal) e "Sale" (sujo)?

1 ano atrás

Australis
Australis

Sim. "Sel" é pronunciado 'sél', com som de 'E' aberto (como "céu" mas com som de 'L' no final), e "sale" é pronunciado 'sál', com som de 'A' aberto (como "sala"). Compare: https://pt.forvo.com/word/sel/#fr vs. https://pt.forvo.com/word/fr/sale/

1 ano atrás

VniaTeixei4

Não entendi...o menino esta sujo esta correto

1 ano atrás

laurabuffo1

A resposta foi considerada incorreta, o certo seria "o infante está sujo", segundo o programa. Enfant é criança não infante!!

1 ano atrás

Leonardo92502

Não tem como diferenciar o "é" de "estar" em frases assim?

1 ano atrás

AnaCarolin236436

Sale não sofre variação de gênero? Para sujo e suja se usa a mesma palavra?

11 meses atrás

Australis
Australis

"Sale" serve para ambos os gêneros, é como "feliz" em português, por exemplo.

11 meses atrás

AurelianoD12

Em português não se utiliza a palavra infante.Infante era D. Henrique.Em Portugal a realeza já não existe e, a palavra só é utilizada para descrever o tempo dos reis.Corrijam esta tradução por favor.

7 meses atrás

Wilhelmine319469

As respostas não condizem com a pergunta acima... não havia como responder

6 dias atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.