1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La fille achète du lait au s…

"La fille achète du lait au supermarché."

Tradução:A menina compra leite no supermercado.

May 10, 2015

16 Comentários


jackventrue

"Garota" foi considerado errado. Até onde eu sei, garota e menina são sinônimos...


emlangue

Realmente são. Reportem para poder ser adicionado como uma tradução.


mlinzmayer

Nunca sei quando usar o "en" ou "au"... nesse caso foi "au supermarché", mas não poderia ser "en le supermarché"?


RosngelaLe2

tenho a mesma dúvida.


heylucc

Filha também deveria ser aceito, não?


ReginaCoel759078

Para ser aceita a tradução "filha", deveria ter sido usado o possessivo: "ma fille"


vas16mcb20

garota esta errado?!


emlangue

Não. Reporte para ser adicionado.


abarretoaranha

algumas vezes moça é aceita outras não e no mesmo contexto, aí fica confuso...


ReginaCoel759078

"Está comprando" deveria ser aceito!!!!


AnairAnair1

minha resposta está correta. O próprio tradutor do Duolingo admite fille como menina e como filha. É preciso fazer correções no Duolingo.


ReginaCoel759078

Conforme disse há um ano, para “fille” ser traduzido como filha, precisa do uso do possessivo antes da palavra.


AnairAnair1

Olá, Regina! Desculpe-me, mas não concordo. Os dicionários traduzem a palavra fille como filha. Inclusive, como falei, o próprio tradutor do duolingo quando a gente aproxima o mouse vem a opção filha. Mais uma vez, desculpe-me. Abraço.


ReginaCoel759078

Oi, Anair!!! Infelizmente, traduzir não é tão simples assim. O fato de a palavra “fille” ter mais de um significado não implica que podemos usar um ou outro significado a nosso bel-prazer. Para escolher a melhor tradução, temos que levar em consideração o contexto e/ou a gramática. No caso em questão, a gramática. Repetindo, a palavra “fille” só tem significado de “filha” quando precedida de um possessivo. Um abraço


Hernando159685

Aqui garota e menina é mesma coisa

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.