"Ça consiste en quoi ?"

Tradução:Isso consiste em quê?

3 anos atrás

12 Comentários


marciobridon

consiste no que ? deu erro. só aceita na ?

3 anos atrás

LeoFrana1

Aconteceu o mesmo comigo .... Vamos reportar pra que a resposta seja aceita

3 anos atrás

MelancholicChen

"Isso consiste no quê?" já é aceito. 17/03/2017

1 ano atrás

francis.rod01

Marcio Bridon, "consiste no que" não existe na norma portuguesa (pelo menos aqui no Brasil).

(quem consiste, consiste em algo).

"que" no final de frase interrogativa recebe acento circunflexo "^".

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Mas esse algo é, no caso, o que(ê) (pronome interrogativo). Ainda que alguns puristas defendam que o pronome deva ser apenas que e não o que, se o Duolingo aceita outras interrogativas com o que, por que não aceitar esta?

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/que-ou-o-que/14529

2 anos atrás

francis.rod01

@ruama eu não posso afirmar que esta regra (do link) esteja correta. Desconheço a fonte.

Deixo abaixo um explicação que tirará dúvidas como desta tradução do francês:

http://www.infoescola.com/portugues/funcoes-da-palavra-que/

2 anos atrás

Bethblom

por que não pode dizer ,"em que isso consiste?"

3 anos atrás

MatheusCgs

Lembrem-se de que "que" em "final de frase" recebe ^

3 anos atrás

SergioDosc

Que tal: Isso significa o quê?

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod

São frases diferentes.

  • Isso significa = Ça signifie
1 ano atrás

strogito

Poderia ser Ce/cet/cette consiste en quoi? Ou é obrigatório o uso do "Ça" em frases interrogativas?

3 anos atrás

games543

Não poderia. As únicas formas corretas seriam:

  • Ça consiste en quoi ? (informal)
  • Cela consiste en quoi ? (formal)

Ce (Isto/Isso) só é usado com o verbo Être (C'est, Ce sont), Ça, Cela (Isso/Aquilo) e Ceci (Isto) são usados com o restante dos verbos (Ça/Cela/Ceci consiste, peut, depende,etc) e nada mais.

Cet e Cette (Este/Estas ou Esses/Essas) são pronomes demons. adjetivos, isto é: são usados junto com substantivos/nomes, não com verbos (como o da frase: consiste), neste caso, se usa os pronomes demons. substantivos: Ce ('est, Ce sont), Ça/Cela (consiste) e Ceci (consiste). .

Cet = Usado antes de substantivos masculinos que começam com som de uma vogal ou H mudo.
Cette = Usado antes de substantivos femininos independente do som da iniciante.

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.