O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Teu cachorro"

Tradução:Ton chien

3 anos atrás

7 Comentários


dramariagraca

Por quê não "Ta". Não entendi.

3 anos atrás

Australis
Australis

O possessivo deve concordar com aquilo que é possuído em francês. "Chien" é masculino, portanto usa-se "ton". Se fosse "chienne", a forma feminina, usaria-se "ta".

3 anos atrás

IvanirCost1
IvanirCost1

Valeu! agora entendi, obrigado.

1 ano atrás

SebastioGo19

Por que não foi aceito o termo "toi", se ele também é sinônimo de teu?

9 meses atrás

Australis
Australis

Porque "toi" é um pronome tônico, normalmente usado com preposições ou em construções específicas, como para indicar posse, mas nunca usado junto de substantivos. Aqui você precisa de um adjetivo possessivo, já que "teu" acompanha o substantivo "chien". Para usar "toi", "teu" teria que ser usado como pronome em português: "o cachorro é teu/seu" = "le chien est à toi".

9 meses atrás

Jonspace

por que não posso usar "te chien"?

2 dias atrás

Australis
Australis

Porque "te" pode ser um pronome reflexivo, um pronome COD/COI, mas não um adjetivo possessivo.

2 dias atrás